São Francisco Do Sul – Rica, histórica em santa catarina

São Francisco Do Sul - Rica, histórica em santa catarina
São Francisco Do Sul – Rica, histórica em santa catarina
4.5 (90%) 2 votes

São Franscisco Do Sul - Rica, histórica em santa catarinaSão Francisco Do Sul Brasil

São Francisco do Sul, ou “São Chico”, como é carinhosamente chamada, tem o charme dos casarios do período colonial português, além de suas praias, Mata Atlântica preservada e da Baía Babitonga, que encantam os milhares de turistas que visitam este pedaço do paraíso todos os anos.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

São Franscisco Do Sul - Rica, histórica em santa catarina

Descoberta em 1504, por uma expedição francesa que a consagrou como a terceira localidade mais antiga do país, e a primeira de Santa Catarina, possui um Centro Histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – IPHAN, com destaque ao Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras.

Passear de barco, caminhar pela orla, se aventurar pelos caminhos em meio à natureza, ou simplesmente contemplar o pôr-do-sol na Baía Babitonga, são apenas alguns dos motivos para conhecer São Francisco do Sul.

*Passagens Aéreas Em Promoção Viaje Por Até R$ 200*

Uma das principais atrações de São Francisco do Sul, o Museu Nacional do Mar conta com uma área de 10.000m² e é o único museu de embarcações brasileiras, reunindo um acervo com centenas de peças oriundas de todo o país. São aproximadamente 15 salas temáticas, que além de exporem diversos tipos de embarcações, retratam bastante a vida do homem do mar, com seus costumes e tradições expressados por meio de vídeos e réplicas do cotidiano destes pescadores, caracterizados pelos dioramas (espécie de representação cênica em que podem ser observados o uso daquelas embarcações e o modo como os homens desempenhavam uma atividade), como por exemplo: a representação da caça à baleia.

De todo o litoral catarinense, a Baía de Babitonga é o melhor lugar para passeios em embarcações turísticas. O roteiro mais comum é o que vai até o porto da cidade, passando próximo às 14 ilhas da baía e fazendo parada no Centro Histórico. É possível fazer paradas para banho na Ilha das Flores e almoçar na Vila da Glória. Os turistas também podem optar por sair da Praia da Enseada para um passeio embarcado até a Ilha da Paz, onde há belas praias, costões rochosos e um farol de 1905.

São Francisco Do Sul Brasil

As praias de melhor infraestrutura são a da Enseada (ideal para famílias) e a de Ubatuba (onde acontecem competições de vôlei no verão). Para o surfe a mais procurada é a Prainha, que também tem vida noturna agitada. Competições náuticas acontecem no Balneário de Paulas. Já o Balneário do Capri tem como destaque um iate clube. As praias do Molhe e do Forte possuem mar aberto, a Bonita tem sambaquis e a Praia Grande é a de natureza mais preservada. As praias do Ervino, de Itaguaçu, do Calixto, da Figueira e dos Ingleses são outras boas opções.

Como chegar

Pela BR 101 duplicada, para quem vem de Curitiba o acesso é através da SAÍDA 57 B, e vindo de Florianópolis é através da SAÍDA 58 A. A partir dali, segue-se pela BR 280 em pista simples. No primeiro trevo, à esquerda tem-se o acesso a Joinville, e à direita para São Francisco do Sul.

Onde ficar

Hotel Villa Real – hoteisvillareal.com.br

Hotel Fragata – hotelfragata.com.br

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Flickr Lizandro Chrestenzen

Fonte: Qualviagem

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.