Natureza E Culinária Goiana Atraem Turistas No Centro-Oeste Do Brasil

Natureza E Culinária Goiana Atraem Turistas No Centro-Oeste Do Brasil
4.3 (85%) 12 vote[s]

Turistas No Centro-Oeste Do Brasil

Roteiro rural na Chapada dos Veadeiros atrai visitantes com cachoeiras, esportes radicais e culinária goiana
Os turistas que visitarem Brasília podem reservar alguns momentos para relaxar em meio à natureza do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Ideal para quem gosta de caminhadas, cachoeiras e esportes radicais, o roteiro turístico Trekking Travessia Leste é um dos 23 que integram o projeto Talentos do Brasil Rural, que tem como objetivo incluir produtos e serviços da agricultura familiar ao turismo brasileiro.

Turistas No Centro-Oeste Do Brasil
Foto:
Naldeia.com.br/

O roteiro é oferecido por grupos de agricultura familiar que encontraram no turismo uma forma de valorizar sua identidade cultural, gerar emprego e renda, além de agregar valor à produção de grupos locais. O Trekking Travessia Leste fica a 229 km da capital federal, no município de Alto Paraíso de Goiás.

Os passeios incluem a visitação ao Vale da Lua, a mais famosa atração turística da Chapada dos Veadeiros. Turistas são atraídos para apreciar as rochas com formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos, que lembram o solo lunar. Há guias falando inglês, francês e alemão.

Travessia
Divulgação/MTur

O acesso é feito pela BR-020 (direção Sobradinho e Planaltina de Goiás) e pela GO-118.

Culinária

A culinária goiana também é um ponto forte do roteiro. O Rancho do Waldomiro oferece, em um espaço coberto de palha no topo de um morro, um almoço regional tipicamente goiano: a matula, palavra também usada como sinônimo de marmita, mas que na culinária goiana é um cremoso tutu de feijão-branco ou mulatinho engrossado com farinha de mandioca e incrementado de pedaços de linguiça, carne de sol e carne de lata.

Os visitantes também passam pela fazenda Campo do Meio, que fica entre a Cachoeira do rio Cristal e a Cachoeira dos Anjos e Arcanjos, e comercializa doces e queijos, além de oferecer almoço tropeiro.

A Travessia Ecoturismo oferece três opções de roteiros –3 dias e 2 noites; 5 dias e 4 noites e 8 dias e 7 noites.

Mais informações: (62) 3446.1595 ou travessia@travessia.tur.br
Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.