Ilhabela é ótima opção para descansar e aproveitar o feriado

Ilhabela é ótima opção para descansar e aproveitar o feriado
4.3 (86.67%) 3 votes

Aproveitando O Feriado Em Ilhabela

Trilhas, observação de pássaros, caminhadas e outros passeios na Ilha são ótimas atrações para aproveitar os dias de folga.

O feriado está aí e, para quem ainda não sabe o que fazer, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é uma ótima opção. O arquipélago tem 42 praias e 365 cachoeiras com muita sombra e água fresca. A menos de três horas da capital, a cidade oferece opções de lazer, esporte e descanso com excelente infraestrutura hoteleira.

A gastronomia local e o alto nível dos hotéis merecem destaque, além das charmosas pousadas e quiosques de praia. Com 130 km de costa, a ilha oferece paisagens exuberantes com praias selvagens e de águas calmas. Um passeio pela parte central da cidade, chamada de Vila, convida os visitantes a lojas, cafés, restaurantes, bares e casas noturnas que mantêm a noite da ilha bastante animada. Atividades como vela, windsurfe, kitesurfe, mergulho, stand up paddle, pesca esportiva, skimboard e birdwatching completam a programação.

Confira algumas atrações de Ilhabela:

Esportes Náuticos

Favorecida por suas condições geográficas, Ilhabela é considerada a capital nacional da vela. O canal de São Sebastião oferece águas abrigadas e ocorrência constante de vento durante o ano todo. Além da vela, o turista pode praticar outros esportes náuticos, como surfe na praia dos Castelhanos, mergulho e pesca.

Mergulho

Equipamentos, transporte e cursos de mergulhos são oferecidos por operadoras locais. A vasta flora e fauna marinha, o mar claro e os 18 naufrágios, sendo 12 deles com possibilidade de mergulho, em torno de Ilhabela são alguns dos motivos que fazem do arquipélago um verdadeiro paraíso para o mergulho livre e autônomo. É possível ver várias espécies de peixes, cavalos marinhos e tartarugas.

Birdwatching

A observação de aves é uma atividade turística que vem crescendo em Ilhabela. É possível avistar com facilidade diversas espécies de aves de mata e também marinhas e migratórias, totalizando mais de 300 espécies.

Museu Náutico

Inaugurado em 2010, o Museu conta com um valioso acervo de objetos, como cristais, porcelanas, faianças, talheres de prata e artefatos de bronze, datados do século 18 até meados do século passado. São mais de 1500 peças de vários naufrágios. Há objetos comprados de antigos caiçaras, que presenciaram os fatos históricos e peças originais obtidas em desmanches de navios.

Parque Municipal das Cachoeiras

No Parque, encontra-se a antiga usina da Cesp, o Viveiro Florestal Aroeira e algumas trilhas de fácil acesso que se destacam por levar a duas cachoeiras de quase 30 metros de altura.

Sobre Ilhabela

Situada a210 km de São Paulo, no litoral norte do Estado, Ilhabela oferece opções de lazer, esporte, turismo de aventura e ecoturismo para os viajantes durante o ano inteiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por suas 42 praias de diferentes estilos e 365 cachoeiras.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 573 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.