De Setembro a Dezembro, Trancoso fica ainda mais mágica

De Setembro a Dezembro, Trancoso fica ainda mais mágica
4.3 (85.71%) 7 votes

O litoral sul da Bahia é um dos mais belos e preservados do Brasil. Um dos destinos mais completos é a preservada e “chique” Trancoso, que reúne pousadas estilosas, restaurantes descolados, paisagens de perder o fôlego e praias para todos os estilos. A vila foi, inclusive, eleita como um dos 15 melhores lugares do planeta para se visitar.

O vilarejo de sol e praia é um destino conhecido por ser seu charme e preservação, mesclando o clima rústico com jeito de cidadezinha. No centro, há uma ampla praça, emoldurada por casinhas coloridas, por uma igrejinha branca ao fundo e um mirante com vista para o mar. O famoso Quadrado de Trancoso. Essa paisagem, na verdade, parece um cenário de quadro, que estampa uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro.

Igreja São João Batista
Foto por Istock/ renatalang

Tudo acontece no Quadrado, onde é possível aproveitar o dia e principalmente a noite nos bares, restaurantes e lojas cheias de estilo, além do variado artesanato e boutiques de grifes famosas.

Uma dica bem bacana é caminhar pelas praias Ponta de Itapororoca e Ponta de Itaquena, que se tornaram sinônimos de paz e tranquilidade. Definitivamente, é um passeio que não pode faltar no seu roteiro.

Mas atenção: a partir do mês de setembro, as chuvas começam a parar e o todo poderoso rei sol brilha com bastante intensidade.

Além disso, os meses de setembro a novembro – fora da alta temporada – são os melhores para curtir o sossego da região.

Onde ficar

O verão é a época mais esperada do ano, por isso as pousadas lotam. A dica de hospedagem é a fantástica pousada Estrela D’Água. O empreendimento é a hospedagem ideal para quem quer aproveitar sua estadia em Trancoso com luxo, conforto e exclusividade. Localizada na Praia dos Nativos, a apenas 600 metros do quadrilátero mais famoso do Brasil, a pousada oferece vinte suítes e oito bangalôs em um ambiente totalmente acolhedor, integrado a natureza e respeitando rigorosas normas ambientais.

Cercada pelo verde da Mata Atlântica e com o pé na areia, a pousada conta ainda com piscina de borda infinita, deck com espreguiçadeiras, restaurante e bar de praia.

Passeio de bike

Para explorar as paisagens paradisíacas de Trancoso de uma forma diferente, a dica é fazer um tour de bike. Com duração de 3 horas, em média, o passeio percorre 25 quilômetros passando por praias e áreas preservadas como o Vale dos Búfalos e o Rio dos Frades, onde é feita uma parada para descanso à beira mar, com direito a mergulho e snacks, além do badalado Quadrado.

O Mini Tour Beach Biking é realizado pela Brasil Biking, em parceria com a Pousada Estrela D’Água. A empresa funciona como uma operadora de turismo que proporciona experiências de alto nível com bicicletas, sejam viagens off road ou passeios pelas praias do Brasil.

Veja Também:
Trancoso, Paraíso Histórico E Cheio De Belezas Naturais
Qual Faz Seu Estilo, Trancoso Ou Arraial Da Ajuda?

No roteiro de Trancoso são utilizadas bicicletas Specialized, marca mundialmente conhecida pela tecnologia conforto e inovação, garantindo o conforto e segurança dos participantes, independente de seu condicionamento físico. O passeio é recomendado para crianças a partir de 13 anos, exige uso de tênis e deve ser agendado com, pelo menos, um dia de antecedência.

Se pensar em visitar a cidade nessa época, é melhor reservar logo sua vaga. Vale a pena conferir!

Mais informações: estreladagua.com.br

Texto por: Agência com edição
Foto destaque por Istock/ marcelhozawa

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 569 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.