Trancoso, Paraíso Histórico E Cheio De Belezas Naturais

Trancoso, Paraíso Histórico E Cheio De Belezas Naturais
4.7 (93.33%) 9 votes

Trancoso Na Bahia

Antigo povoado fundado no século VII, Trancoso é uma vila charmosa, localizada no estado da Bahia e que remonta há séculos passados por suas construções coloniais e uma igreja central. Atualmente, a cidade reúne grande concentração de ótimos restaurantes, além de suas belezas naturais entre praias e a Chapada. O local foi redescoberto pelos hippies em 1970 e ainda hoje preserva um clima rústico com ares de passado. Porém, devido ao turismo, há diversas pousadas recomendadas e restaurantes locais elogiados.

Veja Também:
Arraial D’Ajuda – 16 Quilômetros De Praias Paradisíacas Na Bahia
Porto Seguro é destino ideal para ir na Semana do Saco Cheio
Praias Selvagens E Vilarejos Rústicos São Algumas Das Atrações Do Litoral Sul Da Bahia

No centro histórico da cidade, há o local mais tradicional e um dos mais visitados. Chamado de Quadrado, a praça São João Batista se destaca pela igreja de mesmo nome, um cartão-postal local. A cor branca de seu exterior contrasta com o interior feito da cor turquesa. Rodeada pelas casas coloridas, tradicionais na cidade, e locais que foram anteriormente espaços administrativos, todos bem conservados ainda hoje. Na praça, há sempre a venda de artesanato local.

Trancoso Na Bahia
Foto: Edcarlos

A cidade reúne diversas boas praias para relaxar e curtir um banho de mar. Na praia de Itapororoca, a maré baixa proporciona piscinas naturais nos recifes. Na Praia dos Nativos, localizada de bem a frente da vila de Trancoso, há as melhores pousadas do local e praias dedicadas ao descanso e degustação das deliciosa gastronomia baiana. A Praia do Rio da Barra é um espaço histórico, representado na chegada dos colonizadores no país. Afinal, Foi este local que foi descrito por Pero Vaz de Caminha com impressionantes falésias brancas e vermelhas na carta do descobrimento. Ao lado da Igreja, A Praia dos Coqueiros se destaca pelas águas claras e um espaço cercado por recifes.

Restaurantes e Gastronomia

Não faltam opções elogiadas no local, explorando a tradicional culinária baiana como também oferecendo outros deliciosos pratos. Diversas hospedagem contam com um restaurante, entre os destaques Etnia Clube de Mar, Capim Santo e El Gordo, os mais populares da região. Nas praias, há diversas barracas oferecendo peixes e frutos do mar, bem como há alguns clubes de praia com bebidas e descanso.

Hospedagem

A hospedagem se divide em três regiões. A região do Quadrado com as pousadas mais requintadas perto de bares e restaurantes. As pousadas perto da praia entre a praia dos Nativo e Rio Verde e a última região localizada no Bairro Bosque.

Fonte: Dicas De Viagem Club

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 569 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.