Thermas Lagoa Santa É Belíssima E Quase Desconhecida Em Goiás

Thermas Lagoa Santa É Belíssima E Quase Desconhecida Em Goiás
4.4 (88%) 5 vote[s]

Conhecida pelas águas termais e medicinais, a cidade de Lagoa Santa, em Goiás, encanta pelas fontes naturais sulfurosas indicadas para quem quer relaxar e recarregar as energias. A cidade, que fica a 440 quilômetros de Goiânia, a 680 km de Brasília e a mil de São Paulo, faz parte do Roteiro das Águas de Goiás, que compreende cerca de 40 municípios goianos. Ainda pouco conhecida pelos turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais Lagoa Santa oferece um cenário belíssimo com cerrado preservado, rios caudalosos e as fantásticas águas termais.

Lagoa Santa Goiás
Foto por Valdir Araújo via Goiás Turismo

Sobre o Thermas Lagoa Santa

A Thermas Lagoa Santa é o principal cartão de visita do município, um paraíso ecológico, formado por mata, rio e nascentes termais que formam uma lagoa de águas límpidas, termais, minerais e medicinais, com temperatura média de 31ºC. Possui fontes naturais sulfurosas, ideais para quem deseja relaxar e recarregar as energias. A água deste balneário brota do subsolo, atingindo uma das maiores vazões de águas termais do mundo com 3,6 milhões de litros/hora.

O empreendimento conta com um total de 370 mil m de área verde intacta e passarelas que conduzem aos banhos nas termas, proporcionando um visual panorâmico de rara beleza. É possível fazer caminhadas pelas trilhas do bosque com árvores nativas e ampla variedade de pássaros.

Thermas Lagoa Santa
Foto por Valdir Araújo via Goiás Turismo

Rio Aporé ou Rio do Peixe – Rio caudaloso, ideal para esportes náuticos, com leito rochoso, corre para o sul e deságua no Rio Paranaíba que corre para o Rio Paraná. As águas do Rio Aporé são ligeiras em alguns trechos e calmas em outros. É ligado à lagoa por um canal, pelo qual recebe o excesso de água das minas termais. O Rio Aporé serve de divisa entre os Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul em toda sua extensão de aproximadamente 200 Km. O passeio de lancha é umas das atividades realizadas no rio.

Onde ficar
Balneário Kin Gin – Clube aquático com 5 piscinas, toboágua, churrasqueiras, áreas verdes, lanchonete, restaurante e playground.

Camping Rei Inca – Área de Camping e Apartamentos Tipo Iglu – Área de camping em um bosque preservado, com água e energia elétrica. Fone: (64) 3640-1224.

Mais informações thermaslagoasanta.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por Silvio Quirino via Goiás Turismo
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.