Socorro, circuito das águas paulista, com opções de lazer em meio à natureza

Socorro, circuito das águas paulista, com opções de lazer em meio à natureza
4.6 (92%) 15 votes

Socorro, o destino da calmaria e adrenalina.

Uma cidade pequena, encantadora, tranquila e rodeada por malharias e esportes radicais que sustentam a economia local. Com muitas pousadas, hotéis fazenda, campings, cachoeiras e parques de esportes radicais, Socorro faz parte do circuito das águas paulista, localiza-se no interior de São Paulo, beirando o Sul de Minas Gerais.

A entrada da cidade é charmosa, com uma cascata natural:

Para quem busca tranquilidade e aventura em um fim de semana ou feriado prolongado, seja em casal, família ou amigos, este destino não tem erro!

O nascer do sol não tem igual ao escutar o cantar dos pássaros, abrir as janelas e vê-los voar livres. Já o pôr do sol é assistido em diversos pontos da cidade, como no Mirante da Pedra Bela Vista, que fica localizado no Caminho Turístico do Rio do Peixe.

pôr do sol em socorro
Foto: Maitê Pelizer

Muitas pousadas e hotéis fazenda possuem em sua extensão, cachoeiras, onde um guia do próprio estabelecimento leva os hóspedes para conhecer e se banharem, como é o caso da aconchegante e tranquila Pousada Vista Linda, também localizada no Caminho Turístico do Rio do Peixe. A pousada, além da bela cachoeira, fica num ponto alto da cidade que possibilita a vista de uma paisagem verde sensacional, possui piscina e disponibiliza café da manhã completo (e delicioso!) para todos os hóspedes.

Pousada Vista Linda
Foto: Maitê Pelizer

Os esportes radicais são amplamente procurados e a cidade conta com diversos parques que oferecem inúmeras atividades, como o Parque Monjolinho, Parque dos Sonhos, Aui Mauê e outros. Dentre os esportes oferecidos, encontram-se: rafting, tirolesa (com diversas distâncias), pulo de paraquedas , trilha de cachoeiras, stand up paddle, passeio de quadriciclo, arvorismo, entre outros. O parque Aui Mauê, apesar de pequeno, oferece muita diversão e pacotes de atividades que pode ser dividido em dois dias!

Cachoeira Da Trilha Do Parque Aui Mauê
Foto: Maitê Pelizer

Na entrada da cidade há a feira permanente de malhas e o shopping de malhas que, em sua maioria, são de confecções locais e valem a pena serem visitados pela qualidade e preço ace$$ível.

Em meados de outubro, época que há pouca chuva, os rios e cachoeiras estão baixos e isso não impossibilita a prática de rafting e os banhos de cachoeira, por exemplo. Com o nível de água baixo, os botes infláveis de praticar rafting acabam ficando presos entre as pedras, mas bastam alguns pulinhos e o bote se desprende e a adrenalina continua!

Já em época de chuva, de janeiro a março por exemplo, os rios e cachoeiras ficam consideravelmente mais cheios e a prática de rafting é facilitada.

A noite de socorro é agitada no centro da cidade e ao redor da praça, onde há bares, pizzarias, pubs e hamburgueria artesanal (Temple Burger – este vale a pena, dá uma olhadinha abaixo).

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do site Melhores Destinos Do Brasil.

Deixe Um Comentário