Descubra Os Encantos De Maracajaú No Rio Grande Do Norte

Descubra Os Encantos De Maracajaú No Rio Grande Do Norte
4.4 (88.33%) 12 votes

Maracajaú é Admirável,  São poucas palavras que descrevem um lugar tão especial. Apenas 55 quilômetros de Natal RN você encontrará esse pedacinho do Caribe bem no Rio Grande do Norte. É uma comunidade costeira com 2.000 habitantes, cercada por belíssimas dunas, coqueirais e lagoas, sendo um ponto turístico muito atraente para quem está na região.

Veja Também:
Dunas E Corais: As Mais Belas Praias Do Rio Grande Do Norte
Barra do Cunhaú, o Rio Grande do Norte que você ainda não conhece
Natal A Cidade Do Sol E Das Belas Praias No Nordeste

Maracajaú pertence ao município de Maxaranguape, no estado do Rio Grande do Norte – RN, o ponto da América do Sul mais próxima da África. Os habitantes têm como principal fonte de renda a pesca e o turismo. O famoso Parrachos da região, formação de corais, deslumbra-se no distrito de Maracajaú RN também, fazendo parte da Área de Proteção Ambiental. As principais atrações são o Megulho Snorkeling e o de Batismo, que na maré baixa você pode mergulhar em águas cristalinas e mornas junto com peixes coloridos. Além dos mergulhos, as dunas de Maracajaú também merecem uma atenção especial. O passeio pode ser feito de buggy, cavalo, quadriciclo ou a pé, sendo um local ótimo para praticar sandboard.

Praia de Maracajaú

A Praia de Maracajaú é conhecida como o “Caribe” do Rio Grande do Norte. A bela praia encantam os turistas, trazendo águas límpidas, parrachos diversificados e passeios apaixonantes. Além de tudo isso, ainda completa o cenário com as belíssimas dunas, lagoas e a vista disponível da praia para o Farol Tereza Pança.

Como a comunidade mantém as características originais, a Praia de Maracajaú te oferecerá um ambiente agradável e aconchegante com as rústicas construções da vila, proporcionando um contato maior com o meio ambiente.

Praia de Maracajaú
Foto: Site Natal Praias

Mergulho Snorkeling

Um dos passeios de Maracajaú RN é o mergulho nos bancos de corais, um dos mais belos cenários marinhos, que fica a 15 minutos de lancha ou 40 minutos de catamarã. As embarcações saem da Praia de Maracajaú no início da maré baixa e retornam com a maré subindo, os barcos ainda oferecem petiscos e bebidas. O passeio tem duração aproximada de 2 horas. Você pode optar em fazer um mergulho meramente recreativo, usando o snorkel e equipamento básico, ou conhecer a fauna e flora marinhas mais profundamente, no mergulho autônomo. Esse lindo lugar é ideal para os iniciantes na prática de snorkeling, por oferecer águas cristalinas e rasas.

Mergulho Batismo

O Batismo é um mergulho acompanhado de um instrutor, com equipamentos profissionais, como o cilindro, colete, máscara e nadadeiras. Primeiramente, você terá uma aula teórica falando sobre os procedimentos de mergulho, sinalização em baixo da água e equipamentos de mergulho, e uma aula prática no barco. Após isso, você se equipará e fará uma adaptação na superfície da água acompanhado do instrutor para acostumar com todos os equipamentos e a respiração na água.

Tempo de Mergulho: 30 minutos.

Barra do Punaú
Foto: porondeandamos.com

Barra do Punaú

Um opção de passeio combinado aos Parrachos de Maracajaú, é uma parada na Barra de Punaú, no município de Rio do Fogo. A natureza oferece outro espetáculo por aqui: o encontro das águas do rio Punaú com o mar.

Você pode até mesmo ficar hospedado nessa região, se desejar. O Punaú Praia Hotel oferece hospedagem e também a estrutura para receber somente quem visita o local, contando com banheiros, restaurante e locais para descanso e contemplação.

Sem falar nas outras atividades que podem ser feitas ali, como os aero-bunda ou tirolesa, esquibunda, passeios de quadriciclo e caiaque. Essas atrações não estão inclusas no pacote que contratamos para o passeio até os Parrachos de Maracajaú. Vale a visita mesmo se você estiver seguindo para ver os parrachos porque a distância entre os dois lugares não chega nem a 10 quilômetros. Pode ser uma boa pausa estratégica para ir ao banheiro, comer alguma coisa e apreciar uma bela paisagem. Não vá esperando mergulhar no rio, porque com muita boa vontade, a água cor de terra, bate no máximo no joelho.

Mas já aviso, por ser um local isolado e muito turístico, os preços não são nada camaradas. ** Sugestão:** vá até Punaú primeiro e depois para Maracajaú. Você estará no fluxo contrário de muitos outros turistas, o que ajudará na hora de mergulhar em Maracajaú sem ter tanta gente assim.

Fonte: Natal Praias

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 573 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.