Natal A Cidade Do Sol E Das Belas Praias No Nordeste

Natal A Cidade Do Sol E Das Belas Praias No Nordeste
4.4 (88%) 10 votes

Natal A Cidade Do Sol

Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, é o portal de entrada das Américas, ponto mais próximo da Europa e África, uma cidade moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde.

Ponte Em Natal
Foto: Foto via Flickr Otávio Nogueira

Terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura. Lá, se diz que é verão o ano inteiro, num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.

Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, Surf e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.

Natal foi fundada pelos portugueses no século 16, com a construção do Forte dos Reis Magos. A fortaleza – guardar canhões e muitas histórias-, com formato semelhante ao de uma estrela de cinco pontas, é um dos principais cartões-postais da cidade.

Maracajaú Mergulhe Num Aquário Natural Pertinho De Natal

Ponta Negra é a mais famosa e visitada praia urbana de Natal RN e abriga o mais singular cartão postal do Estado: o Morro do Careca. Localizada no bairro de mesmo nome, essa praia é a principal opção de lazer para turistas e natalenses. O mar é ótimo para banho.

Natal A Cidade Do Sol
Foto: Foto via Flickr ricardor

O Morro do Careca é uma duna de mais de cem metros de altura e totalmente margeada por vegetação – o que faz referência à cabeça de uma pessoa calva.

No intuito de preservá-la, desde 2004 foi proibido o sobe e desce na duna. Mas você não pode perder a oportunidade de fotografar o mais importante monumento natural da região, e sempre que possível voltar para vê-la.

Além de ter vários bares e restaurante à beira mar de Ponta Negra que funcionam durante o dia e à noite – onde você degustará pratos típicos da região litorânea.

Passeios Em Natal
Foto via Flickr Leandro Neumann Ciuffo

E quem visita Natal não pode deixar de passear pelos arredores da cidade – de preferencia à bordo de um buggy. A 25 quilômetros da capital, no litoral norte, Genipabu está localizada no município de Extremoz. Além do belo cenário, a região reserva uma praia e uma lagoa de água doce, uma área de preservação ambiental, além de diversas dunas, onde os turistas praticam esportes como o aerobunda, onde o visitante sai de uma plataforma e faz uma tirolesa até se jogar na lagoa; e o esquibunda, onde o turista desce em uma prancha em alta velocidade até chegar às águas da lagoa.

Já ao sul, estão as tranquilas praias da região levam à vila de Pipa, a 90 quilômetros.

Onde ficar

Serhs Natal Grand – serhsnatalgrandhotel.com

Ocean Palace Beach Resort & Bungalows – oceanpalace.com.br

Onde comer

Abade – restauranteabade.com

Manary Gastronomia e Arte – manary.com.br/restaurante

Âncora Caipira – (84) 3202-9364

Texto por: Eliria Buso
Foto destaque via Istock/ marchello74
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 567 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário