Os Melhores Recantos De Alagoas | Melhores Destinos Do Brasil

Os Melhores Recantos De Alagoas | Melhores Destinos Do Brasil
3.9 (77.14%) 7 votes

Melhores Recantos De Alagoas

Com 230 km de litoral, Alagoas tem praias de águas mornas e claras, marcadas pela presença de coqueiros e piscinas naturais que se formam com a maré baixa.

O litoral norte do Estado, conhecido como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo. São 130 km realçados pelo verde dos coqueiros e o azul intenso do mar.

A exuberância das piscinas naturais e biodiversidade da vida marinha são atrações à parte de uma beleza indescritível.

A principal atração da região é Maragogi (131 km de Maceió), que tem um dos ecossistemas mais importantes do país. A diversificada fauna e flora de espécies marinhas são um paraíso para os olhos dos que são apaixonados por mergulhos.

Melhores Recantos De Alagoas
Créditos: Eduardo Orlando/Minube Paredão de falésias da praia do Gunga, em município de Roteiro

Já o litoral sul é conhecido como a Região das Lagoas e Mares do Sul. A natureza não mediu esforços quando privilegiou esta parte de Alagoas. São vastos coqueirais, praias paradisíacas, lagoas e rios que se encontram com o mar numa imagem de pura magia.

Os destaques ficam por conta de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, 30 e 33 km da capital alagoana, respectivamente.

Marechal Deodoro tem um potencial natural invejável: a Lagoa Manguaba entre ilhas e canais, que se encontram com a Lagoa Mundaú e formam o maior complexo lagunar do país, abrigando muitas ilhas, sendo a principal à de Santa Rita.

Barra de São Miguel tem ótima infraestrutura hoteleira e praias –Conchas, Niquim e do Meio– cortadas por um paredão de recifes, ideais para mergulhos.

Na vizinha Roteiro, fica a badalada praia do Gunga. Com suas águas calmas e cristalinas, atraem turistas de todos os cantos mundos. As falésias, rochas íngremes esculpidas pela natureza, de areia colorida são outro atrativo do local.

Arte e gastronomia

O artesanato e a culinária alagoana é um atrativo a parte, entre os pratos típicos predominam os especializados em frutos do mar, como o peixe, o camarão, o sururu (molusco típico de Alagoas), lagosta, siri, caranguejo e ostra.

E além das praias paradisíacas, Alagoas conserva seus edifícios históricos da época do Brasil colônia. A cidade Penedo é um exemplo desse potencial para o turismo histórico.

Fonte: Viagem.catracalivre
Foto Destaque: visit Brasil

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 570 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.