Aracruz Possui Praias Calmas E Mata De Restinga No litoral Capixaba

Aracruz Possui Praias Calmas E Mata De Restinga No litoral Capixaba
4.3 (85%) 12 vote[s]

Aracruz No Espirito Santo

Localizada a 60 km da capital Vitória, Aracruz oferece belezas naturais e encantadoras, dando destaque ao verde das reservas naturais, manguezais e as águas doce e salgada. As paisagens da cidade são consideradas algumas das mais belas e conservadas do estado, principalmente quando se trata das praias, que são uma beleza à parte.

O litoral ganha destaque nas praias de Coqueiral, Gramuté, Formosa, Santa Cruz, Padres e Sauê. Coqueiral é a primeira praia após a Vila Santa Cruz e está situada ao lado da Rodovia ES-010. Com águas calmas, rasas, límpidas e de temperatura morna, a praia é ideal para crianças. Além da calmaria, encontra-se também uma vegetação predominante de coqueiros e castanheiras e a existência de recifes.

Aracruz No Espirito Santo
Foto por Sectur

Com enseadas virgens, localizada no extremo sul da cidade, está a praia de Gramuté, cercada de árvores que propiciam uma aconchegante sombra à beira-mar. Para chegar até a praia, basta seguir uma trilha que desce pelas falésias cobertas pela Mata Atlântica abaixo do Portal de Aracruz. As enseadas possuem pequenas piscinas naturais onde é possível tomar deliciosos banhos e praticar o mergulho esportivo.

Praia Gramuté
Praia Gramuté. Foto por Sectur

Com 5 km de extensão, a praia Formosa se destaca pelas suas areias amareladas e finas, águas rasas e tranquilas para banhistas e pescadores. É indispensável uma caminhada pela areia e curtir o contato com a natureza. A praia também abriga o Centro Turístico de Praia Formosa Sesc, com parque aquático e praças temáticas.

A praia mais procurada durante o verão é a dos Padres. Oferecendo 1 km de extensão, com uma faixa de areia de aproximadamente cinco metros de largura, a praia apresenta trechos com águas calmas e outros mais fortes, tornando-se ótima para a prática de esportes. Além disso, a praia é repleta de restaurantes.

Praia dos Padres
Praia dos Padres. Foto por Sectur

Confundida com o Rio Piraquê, a praia de Santa Cruz fica dentro da bucólica Vila de Santa Cruz e é ideal para quem procura por tranquilidade. O rio corta grande parte do município, inclusive as aldeias indígenas. Aproveite para fazer um passeio de escuna neste cenário paradisíaco. Já a praia do Sauê é indicada para banhos e pescaria. Em suas areias forma-se a Lagoa do Rio Sauê, margeada por vegetação de aroeiras.

Texto por: Caroline de Oliveira
Foto destaque por Sectur / Yuri Barichivich
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.