João Pessoa Capital Arborizada E Cheia De História No Nordeste

João Pessoa Capital Arborizada E Cheia De História No Nordeste
4.4 (88.89%) 9 votes

João Pessoa Capital Arborizada

João Pessoa é detentora de muitos títulos. É considerada uma das cidades mais arborizadas do mundo; e também é a terceira mais antiga do país; além disso, é o lugar onde o sol se põe mais cedo nas Américas – por volta das 5H da tarde; e sem contar que é a porta de entrada para tantos destinos do Estado.

Com tudo isso, a capital da Paraíba é um destino que guarda diversos encantos. Possui inestimável patrimônio histórico, artístico e cultural. Estando por lá, reserve um dia, no início ou no fim da viagem, para conhecer o centro histórico de João Pessoa, que preserva um belo conjunto arquitetônico.

João Pessoa
Via joaopessoa.pb.gov.br

Na cidade, passear pelo calçadão entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra é um esporte adotado pela maioria da população local. A praia preferida dos moradores é a do Bessa.

Para um pôr-do-sol clássico, a Praia do Jacaré (fluvial sobre o Rio Paraíba) é a opção, ao som do Bolero de Ravel. Um passeio cultural imperdível é o Centro Cultural São Francisco, um belíssimo conjunto de arte barroca.

Cabedelo Pertinho De João Pessoa É Recheada De Atrativos e Belezas Naturais

A Praia de Cabo Branco, que fica fechada aos veículos, diariamente pela manhã, e exclusiva à prática de atividades físicas é ideal para uma caminhada logo de manhã. É lá que está o Farol do Cabo Branco, construído em cima de uma falésia, local de onde se tem uma bela vista panorâmica.

João Pessoa Capital Arborizada
Via joaopessoa.pb.gov.br

Mas a cidade tem, ainda, outras sete praias urbanas, sendo as mais frequentadas as de Tambaú e Manaíra. Não deixe de reservar um dia para conhecer, curtir e mergulhar no conjunto de corais de Picãozinho, distante apenas 700 metros da costa. Diariamente, catamarãs partem da Praia de Tambaú com destino ao local que, durante a maré baixa, se transforma em uma imensa piscina natural em mar aberto. Imperdível! Mesmo quem nunca foi à Paraíba sabe que é lá que está a Praia de Tambaba, que ganhou fama por ter sido a primeira praia de nudismo do Nordeste brasileiro. Ela fica ao sul de João Pessoa – distante cerca de 20 km -, no município de Conde.

João Pessoa
Foto Via joaopessoa.pb.gov.br

Como chegar

Existem voos das principais capitais brasileiras até o Aeroporto Internacional Castro Pinto, que fica no município de Bayeux – a 14 km do Centro de João Pessoa e a 25 km da orla.

O que comer

A comida sertaneja impera em João Pessoa. No Cardápio, pratos com carne de sol, feijão-verde, galinha caipira, arroz de leite, feijão-de-corda, buchada de bode, baião de dois, paçoca e sarapatel. Além disso, os frutos do mar também tem vez em pratos deliciosos.

Foto destaque via joaopessoa.pb.gov.br
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário