CuriosidadesParanáPraiasSul

Guaratuba – Belas Praias No Litoral DO Paraná

4.5/5 - (4 votes)

Guaratuba Litoral Do Paraná

Situada no litoral do Paraná, Guaratuba, destaca-se pelas suas praias e belezas naturais. O acesso ao local é feito através da Avenida Parque Atlântico e PR 412. As praias principais e mais buscadas pelos turistas são a Central e a do Cristo, que possuem muita tranquilidade e águas não muito profundas, ideais para quem quer descansar e renovar as energias.

A Baía de Guaratuba é uma região formada por 16 rios, sendo a segunda maior do estado do Paraná. Ideal para passeios de barco ou esportes náuticos, a região é marcada por belas paisagens e se estende por boa parte de Guaratuba. A Praça Central oferece acesso à Baía, por meio das Praças dos Namorados.

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi construída pelos escravos e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi esculpida em madeira policromada. Ela está localizada na Praça Central da Cidade, e vale a pena fazer parte do roteiro. Para adquirir lembranças a feira de Artesanato oferece excelentes opções, e funciona durante todo o ano na Praça Central, que está localizada em frente à Igreja Matriz.

Os aventureiros e amantes da natureza podem curtir e apreciar a beleza da região de Salto do Parati, que está localizada ao pé da Serra do Mar. Durante o ano, são feitos vários passeios até o local.

Guaratuba Litoral Do Paraná
Outro lugar bastante visitado, é o Morro do Cristo, o mirante natural da cidade na Praia de Brejatuba, oferece uma vista imperdível para o Oceano Atlântico e boa parte da cidade. No seu cume, está localizada a imagem do Cristo Redentor. Para chegar ao local, é preciso subir uma escadaria composta por 190 graus. Desta forma, Guaratuba fascina e encanta pela sua natureza, por suas praias e por sua urbanidade.

Onde Comer

restaurantefranz.com.br

projetoostraviva.com.br

Como Chegar

Quem parte de São Paulo de carro deve seguir pela Rodovia Régis Bittencourt passando pelo rodoanel de Curitiba, após isso acessar a rodovia das praias, seguindo diretamente sentido Paranaguá, antes do acesso á cidade, virar a esquerda e seguir em direção a Guaratuba. Outra opção é descer a Serra da Graciosa em direção a Morretes e depois pegar o acesso diretamente a Guaratuba.

De avião – Até Curitiba com a Azul, Gol, Tam, e Avianca. De lá alugue um carro e desça pro litoral do Paraná. São 100 quilômetros de Curitiba até Guaratuba.

De ônibus – Há ônibus com saídas a cada meia hora de São Paulo a Curitiba. De lá existem ônibus da empresa Graciosa até Guaratuba a cada um hora.