Conheça Os Mais Belos Faróis Do Brasil

Faróis Do Brasil

Sozinhos à beira-mar, os faróis são historicamente indispensáveis para a segurança e guia de pescadores, navios e embarcações. Ele têm uma beleza curiosa que aos poucos começou a ser explorada como ponto turístico. Listamos aqui os mais belos faróis do Brasil, entre os cerca de 40 espalhados por todo o país.

Faróis Do Brasil
Foto: Guichê Virtual

Farol da Barra (Salvador – BA)

Construído em 1549, o Farol da Barra caiu no gosto dos viajantes e hoje é conhecido como um dos mais belos faróis do Brasil. Ele foi o primeiro a ser construído no Brasil e em todo continente americano. Desde 2011, para a felicidade dos turistas, o interior do farol doi aberto à visitação pública. Uma das atrações que fica dentro do farol é o Museu Náutico da Bahia.

Farol de Santa Marta Laguna
Foto: Guichê Virtual

Farol de Santa Marta (Laguna – RS)

Ele foi construído após muitos pedidos de navegantes que passavam pela baía de Laguna. Isso porque haviam muitos acidentes e naufrágios. Além disso, parecia ser o lugar perfeito para se levantar um belo farol, e assim foi feito em 1891. No início era habitado apenas pelos faroleiros, porém começou a atrair a atenção de pescadores que acabaram criando um povoado. Hoje o Farol de Santa Marta é um dos principais destinos turísticos do litoral Catarinense.

Farol do Morro de São paulo Bahia
Foto: Guichê Virtual

Farol do Morro (Morro de São Paulo – BA)

Com a construção finalizada em 1855, o Farol do Morro de São Paulo tem cerca de 26 metros de altura em um morro de 63 metros. O farol foi feito a essa altura para facilitar a navegação das embarcações que ali passavam. Hoje, virou um ponto turístico obrigatório nesse belíssimo destino da Bahia.

Farol Preguiças Maranhão
Foto: Guichê Virtual

Farol Preguiças (Barreirinhas – MA)

Localizado em Barreirinhas, município bem conhecido devido aos Lençóis Maranhenses, o Farol Preguiças foi inaugurado em 1940. O local tem esse nome devido ao Rio Preguiças e é administrado pela Marinha do Brasil. A visitação ao farol ocorre às terças, quintas e aos domingos.

Fonte: Guichê Virtual

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.