Dicas para aproveitar Fortaleza e seus arredores

Dicas para aproveitar Fortaleza e seus arredores
5 (100%) 1 vote

Conhecida como Terra do Sol, Fortaleza atrai turistas o ano inteiro com suas praias paradisíacas, água de cores cristalinas e passeios de bugues em dunas. Pensando nisso, o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, preparou 8 dicas para aproveitar não só a capital cearense, como também as praias nos arredores.

Dicas para aproveitar Fortaleza
Vista das falésias da praia de Morro Branco, em Beberibe

Praias de Fortaleza

Para bater um papo

A indicação é a praia de Iracema, com alguns botecos no calçadão onde o preço da cerveja é barato. No calçadão da praia, misturam-se moradores locais fazendo atividade física, casais apaixonados na plataforma que dá ao mar, e jovens intelectuais nos bares. A praia não é própria para banho.

Para curtir o agito

A praia de Meireles tem tudo quanto é opção: restaurantes com o forte da comida local, grandes redes de lanchonete, sorveterias, lojas de roupas, praças, e a principal feirinha de artesanato da cidade, que lota todas as noites. A praia não é própria para banho.

Para curtir o mar

Pensou em banho em Fortaleza, pensou na praia do Futuro, com seus 7 km de orla e 80 barracas dispostas uma do lado da outra. Trata-se da única praia com balneabilidade o ano inteiro – o mar azul turquesa é mais um atrativo. As barracas são verdadeiros complexos, dos mais variados estilos: tem a do surfista, a da música eletrônica, a da família. Algumas contam com lan-houses, saunas, caixas eletrônicos.

Dicas para aproveitar Fortaleza
Vista aérea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Para aprender mais

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura atrai jovens em busca de cultura. É o que não falta por lá: tem sala de cinema com os principais lançamentos do momento e festivais, uma programação cultural que inclui teatro, debates, palestras, orquestras. O Planetário Rubens de Azevedo merece uma visita.

Para fazer bate-volta

Fortaleza é belíssima, mas em seu entorno também existem passeios belíssimos e divertidos para ir e voltar no mesmo dia. Se bem que é impossível não querer ficar mais tempo por lá. Conheça os principais.

Dicas para aproveitar Fortaleza
Vaikuntudo,maior toboágua do mundo na categoria tornado Beach Park

Beach Park

É o maior parque aquático do Brasil e destino procurado por 70% de quem visita a cidade, segundo levantamento do Instituto Delta de Pesquisa. O parque corresponde às expectativas: são 18 brinquedos de todos os tipos (família, moderado e radical). O mais procurado é o Insano, um tobogã de mais de 40 metros de queda livre. O parque também inaugurou recentemente o Vaikuntudo, o maior toboágua do mundo na categoria tornado (que começa fechado e cai em um funil). Entrada a R$ 195 para um dia. Localizado em Aquiraz, a 15 km de Fortaleza.

Dicas para aproveitar Fortaleza
A praia do Cumbuco, em Caucaia, fica a 35 km da capital cearense Fortaleza

Praia Cumbuco

O vento forte está presente em todo o litoral cearense, mas em Cumbuco ele é ainda mais sentido, tanto que o local virou conhecido como a “Capital Nacional do Kitesurfe”. Para aprender o esporte, no entanto, é necessário permanecer na praia um tempo maior: são três ou quatro dias de aula. A grande atração fica por conta dos passeios de bugues pelas dunas, que podem ser com ou sem emoção.

Na primeira opção, os veículos deslizam com mais velocidade pelas descidas, dando uma sensação de montanha-russa. Na segunda alternativa, o motorista anda mais devagar. Pertence ao município de Caucaia, a 35 km de Fortaleza.

Canoa Quebrada

O mar é incrivelmente verde (não que no Ceará a gente espere algo diferente). Subir nas falésias para apreciar essa vista é uma parada obrigatória em Canoa Quebrada. Para curtir o finzinho do dia, vá até a duna do pôr-do-sol: o visual será espetacular. As lojinhas, barzinhos e restaurantes da “Broadway” (como é conhecida a principal rua) começam a abrir e vão até o fim da noite, sempre repleto de movimento. Está a 150 km de Fortaleza.

Dicas para aproveitar Fortaleza
Nas falésias de Morro Branco a coloração da areia chega a atingir até 12 tons diferentes

Praia Do Morro Branco

Outra das paisagens cinematográficas do Ceará, está localizada em Beberibe, a 83 km da capital cearense. O Labirinto das Falésias, assim como em Canoa Quebrada, possibilita uma vista incrível do bar abaixo –sem contar a coloração da areia, que chega a atingir até 12 tons diferentes. Conhecer a forte tradição do artesanato local, bater um papo com os pescadores da região e passear de jangada com os nativos são alguns dos passeios complementares.

Conheça Mais Sobre Fortaleza – CE

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 531 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário