Destinos pouco explorados Do Brasil que valem a visita

Destinos pouco explorados do Brasil

Que tal fugir do óbvio na hora de escolher o seu próximo destino? Existem vários locais ainda “escondidos” pelo Brasil que são verdadeiras joias raras. Não só pela beleza natural, mas porque ainda não fazem parte do roteiro dos turistas.

E para você ficar por dentro desses lugares que vão fazer você se sentir no paraíso, o pessoal do Hotel Urbano separou cinco destinos pouco explorados que valem a visita. Assim você fica longe da muvuca e aproveita para curtir as belas paisagens antes que elas fiquem famosas!

Carro Quebrado - AL
A praia do Carro Quebrado fica a 6 km do centro de Barra de Santo Antônio

Carro Quebrado (AL)

A menos de 50 km de distância de Maceió, você encontra um dos poucos lugares de Alagoas que ainda guardam a essência do estado: a Praia de Carro Quebrado. Apesar de não contar com quase nenhuma infraestrutura para visitantes, o destino é imperdível. Falésias, coqueiros e uma extensa faixa de areia emolduram o cenário da Praia de Carro Quebrado que já foi considerada uma das mais desertas e bonitas do Brasil. Mas fica a dica: opte por fazer o trajeto até a o local acompanhado de um guia e utilizando um buggy, a praia não recebeu este nome à toa.

São Miguel Do Gostoso Rio Grande Do Norte
Créditos: Otávio Nogueira/Flickr/Creative Commons
São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso (RN)

Localizada a aproximadamente 1 hora e meia de carro de Natal, está uma dos destinos mais lindos do litoral do Rio Grande do Norte. São Miguel do Gostoso é um pequeno pedaço do paraíso, especialmente para quem curte kite e windsurfe. O local oferece uma série de belezas naturais praticamente inexploradas e tem como maior atrativo a sua atmosfera tranquila de vila dos pescadores. Lá não há badalação e a calmaria prevalece, a melhor pedida é estender a canga para relaxar.

Ilha De Superagui Paraná
Créditos: Ivan P. Andrade/Wikimedia Commons
Nesta área declarada Sítio do Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera pela Unesco, carros não entram e o acesso se dá de barco, a partir do porto de Paranaguá

Ilha de Superagui (PR)

Superagui é uma ilha do litoral norte do Paraná, que se encontra a cerca de 160 quilômetros de distância de Curitiba. O destino é rústico e atrai aqueles que estão em busca de paz absoluta. Seu principal atrativo é a Praia Deserta, que convida os visitantes a relaxarem ao lado da areia e do mar. Não há quase nenhuma estrutura ou urbanização, somente ricas belezas naturais. E se der sorte, pode até avistar um boto!

Jalapão Tocantins
Créditos: Divulgação/Embratur
Cachoeira da Velha, na região do Jalapão

Jalapão (TO)

A natureza foi generosa com a região de Tocantis: piscinas naturais, dunas alaranjadas, paredões rochosos, rios e cachoeiras fazem do Jalapão um destino fora do comum. E o melhor é que o local não costuma entrar no roteiro de viagem dos turistas. O difícil acesso ajuda a preservar sua atmosfera de tranquilidade e se deve às estradas não asfaltadas. A dica é alugar um 4×4 e seguir rumo ao Jalapão entre os meses de maio e setembro para evitar as chuvas.

Ilha De Marajó - PA
Ilha De Marajó

Ilha de Marajó (PA)

Um destino que reúne floresta amazônica à praias de água doce parece até cenário de filme. Mas ele é real e fica no estado do Pará. O local possui mais de 40 mil quilômetros quadrados e recebeu o título de maior ilha flúvio-marítima do planeta. Além da natureza preservada, Marajó se destaca por preservar construções antigas e por contar com o maior rebanho de búfalos do Brasil.

Fonte: Viagem Catraca Livre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.