Destinos ao redor do mundo que foram cenário de filmes

Destinos ao redor do mundo que foram cenário de filmes
5 (100%) 1 vote

Os filmes nos transportam para um outro mundo, uma realidade diferente da que vivemos, com cenários fabulosos! Muitas vezes construídas apenas para a filmagem, mas em outros casos, o grande palco são os destinos turísticos. O set de filmagem continua lá para visitas.

O que acha de viajar para dentro desses filmes?

Cenário De Filmes

Petra - Jordânia

Indiana Jones e a Última Cruzada – Petra – Jordânia

Encontrar cidades esquecidas e procurar por tesouros! Os cenários de todos os filmes do famoso arqueólogo, Indiana Jones são fantásticos, mas foi na Jordânia que ele levou o turismo a outro nível, além de ser uma das maravilhas do mundo contemporâneo, o filme mostrou a Jordânia ao mundo e hoje a cidade recebe mais de meio milhão de turistas por ano.

O Senhor dos Anéis - Matamata – Hinuera - Nova Zelândia

O Senhor dos Anéis – Matamata – Hinuera – Nova Zelândia

Vários cenários foram construídos para a gravação da trilogia O Senhor dos Anéis e muitos podem ser visitados por toda a Nova Zelândia, mas nada é mais encantador do que essa cidade de Hobbits, com muitas casas, moinhos e tavernas, estendendo-se por 1,250 acres, que eles construíram exclusivamente para o filme e ainda hoje é acessível para visitação.

Meia Noite em Paris - Paris – França

Meia Noite em Paris – Paris – França

Paris é uma cidade encantadora, uma simples caminhada pelo rio Sena e você será enfeitiçado pela magia da cidade. Meia noite em Paris e O Fabuloso destino de Amelie Poulain levam muitos visitantes à Paris todo ano, mas teve um outro filme o Assim na Terra Como no Céu, que fez com que frequentassem uma parte mais sombria da cidade, as catacumbas! Paris é recheada de mistérios e beleza, com certeza é um dos pontos favoritos entre os turistas, não se esqueça de assistir os filmes que se passam na cidade antes de ir!

Manhattan – Manhattan – Nova York

Manhattan – Manhattan – Nova York

Saindo do glamour da cidade luz, entramos em um ambiente preto em branco, pelo menos é assim no filme que também foi dirigido pelo Woody Allen. No entanto nada perde em beleza, Nova York já foi cenário de inúmeros filmes e séries, é impossível visitá-la e não esbarrar em algum lugar conhecido, alguém famoso ou até mesmo ver um filme sendo gravado na hora.

A Praia – Ko Phi Phi Lay - Maya Bay – Tailândia

Não da para saber se esse filme é famoso pelo Leonardo DiCaprio ou pela Praia… Na verdade da sim, que lugar fantástico! Alguém dê um Oscar para essa Praia, por favor! Praias são lugares fantásticos e com certeza está na lista de muitas pessoas. Fácil dizer o motivo pelo qual a Tailândia é um dos pontos turísticos mais visitados no mundo.

Everest – Nepal

Everest – Everest – Nepal

O ponto mais alto da Terra, claro que o cenário seria surpreendente! Você não precisa escalar até o topo para ver a grandiosidade da cordilheira do Himalaia, de vários pontos do nepal você consegue ver as montanhas, e no fundo, se encontra o majestoso Everest. A montanha possui vários campos bases e a base sul fica a 5.364 metros permitindo assim uma visão única da Terra (e segura!). Mas se você planeja escalar a montanha e entrar para o Hall dos grandes escaladores, se prepare BEM e boa sorte!

Irlanda – Cliffs of Moher

Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Irlanda – Cliffs of Moher

Os produtores do filme poderiam escolher qualquer falésia para gravar, existem outras maiores em extensão ou comprimento, mesmo as falésias de Moher se estendendo por 8 km é realmente de tirar o fôlego! Porém, poucos possuem a beleza surpreendente das falésias de Moher e nessa cena do filme do Bruxo mais famoso do mundo não foi usada computação gráfica (CG), devido à perfeição natural do cenário. Lembrando que CG não é feitiçaria é tecnologia. Rendendo assim um resultando mágico no cinema, e aumentando o número de visitantes no lugar, hoje chegando a mais de um milhão por ano.

007 Contra o Foguete da Morte – Rio de Janeiro – Brasil

007 Contra o Foguete da Morte – Rio de Janeiro – Brasil

O agente secreto mais famoso do mundo gosta muito de viajar e em 1979 ele não resistiu ao charme da cidade maravilhosa e deu uma passadinha por terras tupiniquins, durante o carnaval é claro! 007 não poderia vir para o Brasil e deixar de conhecer a Amazônia não é mesmo? E é por lá que acontece a cena mais esquisita do filme, James Bond entra em uma pirâmide no meio da floresta e começa uma luta de vida ou morte com um animal muito conhecido do lugar, a cobra gigante, a famosa Ana Conda.

Lara Croft: Tomb Raider – Angkor Wat – Cambodia

Lara Croft: Tomb Raider – Angkor Wat – Cambodia

O templo de Ta Prohm é patrimônio mundial tombado pela UNESCO, esse complexo de templos é considerado como a maior estrutura religiosa já construída, Angkor abrange uma extensão em torno de 200 km², embora recentes pesquisas estimem uma extensão de 3 000 km² e uma população de até meio milhão de habitantes, o que o tornaria o maior assentamento pré-industrial da humanidade e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Agora sabemos o que a Lara Croft foi fazer por lá.

Coração Valente – Highlands – Escócia

Coração Valente – Highlands – Escócia

Aaah Escócia, como cansar de uma vista dessa? É impossível assistir Coração Valente e não sentir a vontade de sair andando pelas colinas verdejantes e sem fim, a tranquilidade da paisagem escocesa se compara a um cântico solene e nostálgico.

Visitas para as partes altas da Escócia são diárias e algumas são de graça! Passando pelas Highlands e indo ao monumento do famoso herói William Wallace.

Irlanda do Norte – Belfast

Game Of Thrones – Irlanda do Norte – Belfast

Como falar de cenários e não citar Game of Thrones? Hoje em dia as series estão ganhando espaço e assim podendo construir cenários tão bom quantos os filmes mais caros de Hollywood, um episódio Game of Thrones pode chegar a seis milhões de dólares e a série é gravada em vários lugares do mundo, e os pontos principais são:

Croácia – Dubrovnik

Croácia – Dubrovnik

Marrocos – Aït-Ben-Haddou

Marrocos – Aït-Ben-Haddou

Islândia – Keflavik

Islândia – Keflavik

Malta – Azure Window

Malta – Azure Window

Esquecemos de algum lugar? Qual seria a sua lista de 10 cenários incríveis de filmes? Deixe nos comentários.

Fonte: guiaviajarmelhor

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 559 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário