5 paraísos brasileiros que você precisa conhecer

5 paraísos brasileiros que você precisa conhecer
4.7 (93.33%) 3 votes

Escolher um destino pouco conhecido tem inúmeras vantagens. Os paraísos escondidos, por serem tão pouco divulgados, são mais baratos e te dão o prazer de descobrir paisagens deslumbrantes com seus próprios olhos. Surpreender-se com as belezas e encantar-se com o novo vira rotina nesses destinos quase inexplorados. Prepare-se para perder o fôlego com os cinco destinos que o pessoal do Hotel Urbano listou para você.

Paraísos brasileiros

Fervedouros Jalapão
Jalapão – TO

Dunas alaranjadas, fervedouros, rios límpidos, cachoeiras cristalinas e cerrados. Situado ao leste do estado de Tocantins, o Jalapão é dono destes cenários cinematográficos. Um patrimônio natural do Brasil, que encanta os amantes da natureza.

Aprecie o pôr do sol no topo das dunas, dê um mergulho na cachoeira da Velha e desafie as águas dos fervedouros. Devido a um fenômeno natural, a tarefa de afundar em um fervedouro, por mais determinado que você esteja a realizá-la, é quase impossível. Então é melhor boiar e curtir o momento.

O Parque Estadual do Jalapão preserva uma incrível riqueza natural. Se esse for o destino escolhido, considere uma verdadeira expedição, que poderá te render alguns pequenos sustos, já que não é raro, por exemplo, esbarrar com um Lobo Guará; ele é presença garantida no cerrado desse oásis.

Veja Também Matéria Completa Sobre Jalapão.

Conheça Capitólio e seus atrativos naturais

Capitólio – MG

Se você pensa que já viu de tudo em Minas Gerais, pense de novo! As paisagens de Capitólio são fortes concorrentes aos próximos cartões postais famosos do Brasil. Localizado na Serra da Canastra, o paraíso mineiro abriga o Lago de Furnas, também conhecido como Mar de Minas, uma das principais atrações turísticas de Capitólio.  A vista aérea é tão impressionante que o lago poderia facilmente ser confundido com o mar. Se é água doce que acalma, um mergulho nessas águas certamente irão te deixar em êxtase.

Veja Também Conheça Capitólio e seus atrativos naturais

Parque Da Chapada Dos Veadeiros

Chapada Dos Veadeiros – GO

O paraíso das cachoeiras é aqui! Situado no Centro-Oeste brasileiro, o lugar é naturalmente fabuloso! O destino imperdível, entre os municípios que a chapada abrange, é o Alto Paraíso de Goiás , a cerca de 230 km de Brasília.

Por aqui, tem passeios para todos os gostos, dos mais calmos aos mais radicais. Se jogue nas cachoeiras das mais variadas alturas e admire a beleza dos cânions, enormes paredões rochosos que tornam a paisagem singular.

Veja Também Matéria Completa Sobre Alto Paraíso De Goiás

Amazônia
Créditos: Divulgação/HU Na Amazônia a mágica acontece todos os dias: a fauna e a flora são exuberantes

Amazônia – AM

Para fugir definitivamente do clichê, esse é o destino! O pulmão do Brasil, aliás, do mundo. Apesar de ser enorme, ocupando 60% do território brasileiro, a Amazônia ainda é um destino muito pouco procurado.

Aqui a mágica acontece todos os dias: a fauna e a flora são exuberantes. Você se sentirá um verdadeiro Indiana Jones ao explorar o coração da floresta amazônica e descobrir os diversos sítios arqueológicos da região, como o Kuhikugu, situado no parque indígena do Xingu e considerado um dos maiores sítios arqueológicos Pré-colonial do Brasil.

Aventure-se pelos grandes rios em passeios de canoa, inspire ar puro e faça um safári pela Amazônia, interagindo com botos e com diversas espécies de animais. O encontro dos rios Negro e Solimões também não pode ficar de fora do seu roteiro, um dos mais surpreendentes fenômenos naturais da região amazônica.

Veja Também Amazônia tem praias de rios, igarapés e vida selvagem

Conceição Do Ibitipoca - MG
Janela Do Céu

Conceição Do Ibitipoca – MG

Olha Minas Gerais mais uma vez na nossa lista. Está mais do que provado que não é só por cidades históricas que MG atrai olhares curiosos. Se você é apaixonado por trilhas, cachoeiras e cidades pequenas de interior, esse é o seu destino!

Escolha muito bem a época do ano que você vai visitar a cidade. O inverno de Ibitipoca pode ser congelante, o que dificulta o mergulho nas lindas cachoeiras dos circuitos do Parque Estadual. O maior circuito do parque oferece como recompensa aos turistas que finalizam a trilha uma vista deslumbrante, conhecida como Janela do Céu.

Acordar bem cedinho aqui precisa ser lema. O parque, principal ponto turístico de lá, limita o número de visitantes por dia. Se você se descuidar na hora de programar o seu despertador, corre o risco de ter que adiar por um dia a visita ao parque.

Veja Também Matéria Completa Sobre Conceição Do Ibitipoca

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.