Costa do Sauípe, um dos tesouros da Bahia

Costa do Sauípe, um dos tesouros da Bahia
4.4 (88%) 5 vote[s]

Por Suellen Andrade

A Bahia é repleta de belezas naturais uma delas em meio aos coqueirais, dunas e lagoas fica a paradisíaca Costa do Sauípe, localizada ao norte da Bahia, no município de Mata de São João. O primeiro complexo de resorts do Brasil, com 6 km de praias selvagens aliadas à grande infraestrutura hoteleira compõem o cenário perfeito para dias inesquecíveis. A Costa do Sauípe é perfeita para casais em lua de mel, famílias em férias e para curtir entre amigos.

O complexo é dividido em três empreendimentos o Premium, exclusivo para hospedes com crianças ou para os que procuram mais tranqüilidade. Já as pousadas são as responsáveis por todo o charme e delicadeza nos detalhes, temáticas, possuem um estilo e decoração inspirados na historia e nos costumes dos vilarejos baianos. As pousadas Torre e Agreste tem como referência o primeiro castelo medieval do país feito por Garcia d’Ávila e a cultura nordestina, já as chamadas Pelourinho e Carnaval, são inspiradas no centro histórico de Salvador com as cores dos famosos blocos afros da Bahia.

Já a pousada Gabriela que faz homenagem ao escritor Jorge Amado relembram a arquitetura dos casarões de Ilhéus. Agora para quem deseja unir toda a infraestrutura dos melhores hotéis de praia, o Sauípe Resorts é ideal, com diversas opções de entretenimento para toda a família, uma área para crianças e uma praia perfeita para mergulho. Além disso, é possível usufruir dos sabores da Bahia com toda a comodidade do tudo incluído.

Costa Do Sauípe

Muito além do complexo hoteleiro a Costa do Sauípe dispõe de outros atrativos, o Sauípe Eco Parque é um deles com 66 hectares de Mata Atlântica, com trilhas para caminhar, cavalgar e ciclismo em total contato com a natureza. Pelas águas é possível fazer passeios de caiaques, pelas lagoas, açaí, bosques de sucupira, caju, pupunha e ipês.

A praia Costa do Sauípe, próxima do rio Sauípe oferece um mar com águas mornas, tranquilas e cercadas de coqueiros em sua orla, perfeita para quem gosta de relaxar à beira mar ou saborear a gastronomia local. Já o canto esquerdo da praia é frequentada pelos amantes dos esportes náuticos e pelos surfistas, que buscam ondas que se formam neste ponto.

Costa Do Sauípe

Além de todas as belezas, uma experiência única é a observação de baleias, entre os meses de julho e outubro as baleias jubartes visitam as águas da região e proporcionam um lindo espetáculo em alto-mar. Para observá-las, é preciso pegar uma escuna. O passeio inclui uma palestra sobre a importância da preservação dessa espécie de baleia para o meio ambiente.

Já para os amantes das ondas, o reduto dos surfistas fica na praia de Santo Antônio. Há duas horas, subindo e descendo dunas, se alcança uma verdadeira joia natural. A praia de mar aberto e ondas fortes é o reduto dos surfistas.

Os amantes do golfe têm um lugar especial na costa, que reúne um moderno campo com 18 buracos, os iniciantes podem até arriscar as primeiras tacadas. As 15 quadras de tênis também são a diversão dos praticantes também de pádel e squash.

Costa do Sauípe um dos tesouros da Bahia

Dentro do complexo existe o Sauípe Country que possibilita a prática de atividades equestres, os passeios a cavalo, por áreas da Mata de São João e as praias são uma das mais procuradas pelas famílias. As crianças têm a chance de curtir a mini fazenda, tirar leite de vaca, passear de charrete ou de pônei.

Para conhecer os traços regionais da Bahia visite a Vila Nova da Praia, presentes neste típico vilarejo praiano com ruas de paralelepípedos e capela colonial. Lá estão concentrados os bares, restaurantes, lojas e os artesanatos da Costa do Sauípe. À noite, a vila é o point para o agito, apresentações folclóricas e shows musicais. Em setembro, é a vez dos trios elétricos invadirem a vila para a alegria dos turistas.

Não deixe de conhecer as maravilhas da Bahia e torne seus dias de lazer inesquecíveis na Costa do Sauípe, aproveite tudo o ela tem a oferecer.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.