Cabedelo Pertinho De João Pessoa É Recheada De Atrativos e Belezas Naturais

Situada na região metropolitana de João pessoa, Cabedelo é um cidade cheia de encantos. Apesar de parecer um bairro da capital paraibana – distante apenas 28 quilômetros de Jampa – o pequeno destino está localizado entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. Por isso, abriga praias de águas límpidas e repletas de coqueirais que formam uma paisagem incrível.

Cabedelo Na Paraíba Recheada De Atrativos e Belezas Naturais
Foto por Istock/ wevertonsena

Talvez a mais famosa de suas praias seja a do Jacaré. Isso porque ali ocorre um grande espetáculo (tanto da natureza, quanto do homem). Ao som do Bolero de Ravel, os visitantes podem assistir a um dos mais belos pores-do-sol da região. Vale chegar cedo para conquistar um bom lugar nos concorridos barzinhos que cercam o lugar.

Já a praia de Intermares é considerada uma das mais belas do litoral brasileiro, mas com alguns diferenciais que as concorrentes não possuem. Considerada urbana, apesar de ter poucas construções próximas, é um dos principais points dos surfistas nordestinos e, claro dos paraibanos. Também chamada de Mar dos Macacos, a praia é ainda local de desova de tartarugas marinhas.

Outro destaque fica por conta da Areia Vermelha, que na verdade é uma ilha a 1,5 quilômetros da costa. O lugar só aparece quando a maré está baixa e é um recanto paradisíaco, formado de piscinas naturais, peixes e corais ao alcance das mãos. A água é cristalina, ótima para a prática de mergulho livre. Para chegar até lá, barcos partem da praia de Camboinhas e da praia do Poço em direção ao aquário natural.

Futebol Na Praia, Cabedelo
Foto por Istock/ klebercordeiro

Cabedelo também possui uma rica história, graças ao seu porto com localização estratégica. E isso resultou em monumentos e construções que até hoje encantam os visitantes que passeiam por suas ruas. Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer a fortaleza de Santa Catarina, de 1586, que funciona como centro cultural e museu guardando peças de artilharia e mapas feitos de azulejo. Além, é claro, de brindar os turistas com uma das melhores vistas panorâmicas do lugar.

Como chegar

Cabedelo está a menos de 30 quilômetros de João Pessoa, podendo ser facilmente acessada pela BR-230. Para chegar até a capital paraibana, há diversos voos diários de São Paulo pela Azul, Avianca, Gol e Latam.

Onde ficar

Com a proximidade das cidades, a dica é ficar em João Pessoa, que conta com uma variedade grande de acomodações.

Verdegreen Hotel

Laguna Praia Hotel

Hotel Village João Pessoa

Onde comer

Lovina Tropical Bar & Restaurante

Recanto Do Picui Intermares

Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ ClilsonJr
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.