Trilhas Revelam Belezas Naturais E História De Ilha Grande

Belezas Naturais De Ilha Grande

Localizada em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, Ilha Grande, com sua beleza natural, se tornou um centro turístico internacional. Em um trajeto de balsa de aproximadamente 90 minutos do continente até a ilha, turistas vem e vão o ano todo, em busca de contato com a natureza e também de explorar um pedaço importante da história brasileira, em específico do sistema prisional brasileiro.

Da história carcerária que se passou na ilha, hoje praticamente só restaram algumas ruínas, mas trilhas superinteressantes, em meio à Mata Atlântica podem te levar a viajar um pouco nessa história.

Circuito do Abraão

Esta é considerada uma trilha leve. Dura entre uma e duas horas e é a trilha que explora o Aqueduto e as ruínas do Lazareto, instituição utilizada como centro de triagem e de quarentena de enfermos que chegavam de navio na época do “Brasil Império”. Outras paradas no trajeto também são de tirar o fôlego como a Praia Preta, praia de areia fina de cor preta.

Trilha Abraão – Dois Rios

Esta é considerada uma trilha mais pesada, tem duração média de 3 horas. Este trajeto inclui a Capela de Nossa Senhora do Bom Despacho e o museu do Cárcere que foi instalado nas ruínas do antigo Instituto Penal Cândido Mendes, presídio que serviu de cárcere para presos políticos durante a ditadura militar e presos comuns.

Ilha Grande tem inúmeras outras trilhas, com diferentes graus de dificuldade. É importante certificar-se qual o grau que estará exposto e a eventual necessidade de um guia.

Ao embarcar nessa aventura não se esqueça de colocar na sua mochila os itens que precisa para exploração das trilhas tais como, um tênis confortável (de preferência a prova d’água), repelente, protetor solar, capa de chuva, etc.

Fonte: Viagem Catraca Livre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.