Bombinhas Lindas Praias E Ótimas Trilhas Em Santa Catarina

Bombinhas Lindas Praias E Ótimas Trilhas Em Santa Catarina
4.3 (85.71%) 7 votes

Lindas Praias Em Bombinhas

Bombinhas é o menor município em tamanho territorial de Santa Catarina, mas em termos de belezas naturais talvez seja um dos mais lindos do estado. Situada em uma península cuidadosamente recortada, Bombinhas tem praias de águas verde esmeralda, baías e enseadas abrigadas que guardam uma grande variedade de peixes e espécies marinhas.

Canto Grande
Foto: Andreia Reis via Wikipedia

É o paraíso para os praticantes de mergulho livre e autônomo e também para surfistas e velejadores. Com 75% de seu território preservado, o município oferece belíssimas trilhas em meio à Mata Atlântica, cachoeiras e bons locais para observação de aves e animais silvestres. Outra atração que merece ser apreciada é o arrasto da pesca da tainha, entre maio e julho, tradição ainda presente nas pequenas comunidades de pescadores de origem açoriana. Bombinhas no verão é reduto de casais e famílias do Rio Grande do Sul, Paraná e principalmente de São Paulo e interior. Os Argentinos também adoram passar as férias por lá.é bem fácil esbarrar com dezenas de “hermanos” pelas ruelas da cidade.

Barra Velha Em Santa Catarina Tranquilidade E Muita Natureza

Bombinhas oferece variada opção de restaurantes, bons programas para a prática de todos os esportes de turismo náutico e meios de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Mar De Bombinhas
Foto por Arterra via Commons Wikimedia

Há também, algumas trilhas imperdíveis para fazer estando na cidade:

Morro do Macaco

Após uma caminhada de aproximadamente 500 metros, chega-se a uma belíssima vista panorâmica de 360º. Subindo mais 191 m (cerca de 40 minutos) até o topo, pode-se contemplar as ilhas da Reserva do Arvoredo e toda a península. Realizada apenas com acompanhamento de guia. Parque Municipal do Morro do Macaco, Canto Grande.

Lindas Praias Em Bombinhas
Foto via Flickr Dicas de Pousadas

Parque Municipal da Galheta

A trilha tem pouco mais de 1 km e parte do costão esquerdo da Praia de Bombas em direção ao parque. Outras trilhas à beira mar, margeando costões, podem ser feitas entre a Praia de Quatro Ilhas e a Praia do Mariscal e entre a Praia da Conceição e a Praia da Tainha.

Costeira de Zimbros

Cerca de uma hora de percurso passando por praias selvagens: Cardoso, Triste e Vermelha. A trilha começa e termina na Praia da Lagoa, onde também é possível tomar banhos de água doce.

Praia Triste

No local, há uma cachoeira com boa queda e duas piscinas naturais de água gelada para um banho refrescante. Trilha com duração aproximada de uma hora e meia.

Como chegar

De avião partindo das principais capitais brasileiras até Florianópolis. De lá são 50 minutos até a entrada de Bombinhas. Consulte voeazul.com.br , tam.com.br , gol.com.br

De Ônibus – a empresa Catarinense oferece saídas diárias do Terminal Rodoviário com destino a Balneário Camboriu e Florianópolis de lá existem ônibus para Bombinhas.

Onde ficar

Pousada Dom Capudi – domcapudibombinhas.chahoteis.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque via Flickr Caliel Costa
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 530 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário