Arraial Do Cabo, Encanta Pelo Azul Do Mar E Paisagens De Tirar O Fôlego

Arraial Do Cabo, Encanta Pelo Azul Do Mar E Paisagens De Tirar O Fôlego
4.4 (88.89%) 9 votes

Arraial do Cabo é um pequena cidade da Costa do Sol (Região dos Lagos) que abriga algumas das melhores praias do Rio de Janeiro e do Brasil. Praias estas que lhe renderam os apelidos de “Caribe brasileiro” e “capital do mergulho“, devido suas águas azuis e cristalinas, com alta visibilidade na maior parte do ano.

Veja Também:
Arraial Do Cabo, Uma Das Mais Belas Praias Do Brasil
Com Belo Cenário,Praia Do Forno Se Destaca Em Arraial Do Cabo
Arraial Do Cabo E Cabo Frio Descubra Esse Paraíso Do Atlântico

Arraial do Cabo encanta pelo azul do mar e paisagens de tirar o fôlego, combinando sol, praia e Mata Atlântica. Sua natureza privilegiada e cor das águas fazem parecer que as fotos estão saturadas. Mas, acredite, é real!

A vida marinha tem destaque e atrai praticantes de mergulho do mundo todo. Outros atrativos são a culinária, o por do sol no Pontal do Atalaia, passeios de barco pela ilha do Farol, Gruta Azul e outras, surfe, esportes náuticos, e trilhas.

Praia Grande
Praia Grande – uma das melhores praias de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Foto: Flickr | Mariana Coutinho

Arraial Do Cabo

Apesar de ser do Rio, demorei mais de 25 anos para conhecer essa preciosidade. O mar das praias de Arraial do Cabo é tão lindo que quase nos faz esquecer como é gelado. Pois é, prepare-se: as águas são geladíssimas na maior parte do ano, devido a ressurgência.

Em relação à cidade em si não espere muito. O centro de Arraial é desorganizado e tumultuado, a rodoviária é simples e as ruas estreitas – falhas típicas de uma cidade pequena que cresceu desordenada. Juntando o número de turistas que circulam por lá já da pra imaginar o pequeno caos. Tenha paciência (principalmente no verão) e tudo sairá bem.

A economia é baseada principalmente nas receitas oriundas dos royalties de petróleo, mas também pelo turismo e prestação de serviços.

Arraial do Cabo vale muito a pena e é um dos destinos de viagem mais famosos do mundo – você não pode deixar de conhecer e tenho certeza que vai querer voltar!

Praia Do Forno
Arraial do Cabo é conhecida como a capital do mergulho e impressiona pela cor das suas águas e vida marinha abundante.

Arraial do Cabo é visitada por milhares de turistas locais e estrangeiros ao longo do ano, sendo bem movimentada, principalmente no verão. O público é muito variado, pois trata-se de um destino para crianças, jovens, adultos e idosos, sem distinção.

A cidade é uma das queridinhas de argentinos, assim como Búzios.

A estrutura e hotelaria da cidade é razoável e mais barata que Búzios, fazendo de Arraial um destino democrático, que possui desde hotéis mais caros e hospedagens mais acessíveis para mochileiros (as) e viajantes low cost. Ou seja, sua viagem pode ser barata ou cara dependendo das suas escolhas. O mesmo serve para os passeios.

Indico esta viagem para qualquer pessoa que curte sol, praias, esportes, ecoturismo e trilhas. Arraial do Cabo faz parte da Costa do Sol, na Região dos Lagos, norte do Rio de Janeiro.

Fonte: Instinto Viajante
Foto Destaque: Flickr / Eduardo Azeredo

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 550 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário