Viagens Que Vão Mudar Sua Vida

Viagens Que Vão Mudar Sua Vida
5 (100%) 1 vote

Viagens Que Vão Mudar Sua Vida

Qualquer viagem pode transformar sua vida. Trazendo na mala uma infinidade de novos aprendizados, viajar é uma das atividades que mais proporciona conhecimento, respeito à novas culturas, integração entre povos e com a natureza. Agora, alguns destinos têm o dom de mudar sua vida.

Seja pela espiritualidade, pelos ensinamentos, pela cultura ou pela história, alguns lugares no mundo transformam seus visitantes. E eles não são poucos! Listamos todos de uma vez só seria praticamente impossível. Pensando nisso, separamos só 5 deles para inspirar aquela sua viagem inesquecível, que vai te transformar de alguma maneira. Escolha o seu:

Índia

Índia

A Índia não é um destino comum. É um convite para viajar no tempo, onde passado e presente se misturam, o místico e a ciência se completam e tocam o coração. Terra sagrada que abriga e acolhe milhares de deuses e deusas, ritos e mitos, cidades e rios sagrados, cores, sons, aromas, danças, o país encanta e convida a desvelar seus mistérios. A experiência de se hospedar em um ashram – uma espécie de retiro espiritual – promete evoluir o espírito e esvaziar a mente por meio da oração, do contato com a natureza e da prática de ioga e meditação.

Nepal

Nepal

Impossível pensar no país e não associá-lo ao Monte Everest. E a experiência de subir a montanha mais alta do mundo promete ser transformadora. E, além disso, o destino é bastante procurado por espiritualistas, já que há templos hindus e budistas espalhados por Katmandu, Patan e Bakhtapur.

Ilha De Páscoa

Ilha De Páscoa

Situada no sul do Oceano Pacífico e a 3,7 mil km da costa chilena, a Ilha de Páscoa é um paraíso de 118km² com paisagens naturais deslumbrantes, hospitalidade e belas praias, como a tranquila Anakena. Sendo considerado o local habitado mais isolado do mundo, é ideal para uma viagem de descobertas. Os atrativos mais emblemáticos são os moais, estátuas gigantescas produzidas de pedras do vulcão Rano Raraku. Também conhecidas como “cabeças da ilha”, as estátuas são consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco e foram construídas entre 1200 e 1500 d.C. pelos nativos. A maioria mede de 4,5m a 6m de altura. A maior delas mede mais de 20m de altura.

Santiago

Santiago de Compostela

Quem nunca ouviu falar dos famosos caminhos que levam até a cidade espanhola de Santiago de Compostela, na Galícia? Desde o século 11, peregrinos de todas as partes do mundo percorrem as várias rotas que vão até o túmulo onde supostamente estariam enterrados os restos mortais de Tiago, um dos apóstolos de Jesus. O mais popular é o chamado Caminho Francês, que leva até Santiago pelo nordeste da Espanha, ao longo de 800 quilômetros e quatro regiões: Navarra, La Rioja, Castela e Leão e Galícia. Em outubro de 1987, foi declarado o primeiro Itinerário Cultural Europeu pelo Conselho da Europa, além de também ser considerado um Patrimônio Mundial da Unesco. Nem todos percorrem os caminhos a pé, tendo quem faça de carro, bicicleta, a cavalo e até em cadeiras de roda.

Camboja

Camboja

Conhecido pelos seus muitos templos, o país é reduto de espiritualidade e fé. Seu clima de paz atrai os turistas. Em Siem Reap vale para conhecer os templos de Angkor Wat. Todos os que visitam esse maravilhoso complexo comentam de maneira extasiada sobre a imponência do local . São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita. A maioria dos turistas reserva poucos dias, pois acham que não há muito o que fazer no Camboja, geralmente apenas o suficiente para visitar os templos de Angkor Wat.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ bugphai

Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 573 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.