Roteiros De Férias Para Fazer Com Os Amigos

Roteiros De Férias

Para ajudar a sua galera e, claro, sua viagem, o Guichê Virtual montou roteiros de férias para fazer com os amigos. Assim você consegue se planejar, montar sua barraca e curtir a natureza!

Faça as malas, confira 3 roteiros para fazer com os amigos e saiba como chegar em cada um deles!

Paraty RJ

Se você ainda não acampou de frente para o mar, Paraty, com certeza, é um dos locais para fazer isso com os amigos. Um do lugares mais populares para se acampar é a Praia do Sol. Com mais de quinze campings para escolher, a praia proporciona o que nenhum outro lugar pode oferecer: pé na areia e um sono ao som das ondas. Os preços dos campings da praia variam entre R$ 15 a R$ 30, por dia, dependendo da época do ano e da estrutura das hospedagens.

Conheça três destinos para fugir dos roteiros tradicionais

A cidade também oferece outras opções de passeios e lugares para conhecer gastando pouco. Uma trilha à praia dos Antigos, Antiguinhos, Ponta Negra ou às cachoeiras da Galheta e do Saco Bravo podem ser ótimos passeios.

Na cidade você pode conhecer o centro histórico, fazer o Free Walker Tour e curtir a noite nos bares e restaurantes da região. Para quem gosta de cachaça, a cidade oferece uma grande variedade, entre elas, as mais famosas de Paraty: Gabriela e Jorge Amado.

Roteiros De Férias
Créditos: Rafael Soares/ Creative Commons
Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Chapada dos Guimarães MT

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, localizado no Mato Grosso, é uma reserva que reúne diversas atrações turísticas naturais. Um dos roteiros é a cachoeira Véu da Noiva, que tem 86 metros de queda livre entre paredões rochosos. Outra opção é o Caminho das Águas, que revela seis cachoeiras, poços naturais, formações rochosas e mirantes.

E, claro, não deixe de conhecer a caverna Aroe Jari, que servia de palco para os rituais dos índios Bororos e na saída. A caverna ainda abriga a Lagoa Azul, um paraíso da Chapada dos Guimarães. No seu roteiro de férias para fazer com amigos, vale a pena incluir também uma visita à Cachoeira do Almíscar e ao mirante do Centro Geodésico.

Viajar para um lugar maravilhoso desses e não acampar é praticamente um pecado. O Paraíso Alternativo é um camping-hostel ótimo na Chapada dos Guimarães, que oferece passeios com guias turísticos e aulas de capoeira. E claro, um bar e restaurante com comidas regionais deliciosas.

Como chegar de ônibus até a Chapada dos Guimarães

A viação Valtur tem algumas rotas até a chapada saindo do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná.

Cunha Vista Plantação De Lavanda
Créditos: Tomás R M de Paula/ Creative Commons

Cunha SP

Sabe aquelas cidades que carregam grandes histórias? Cunha, um dos roteiros para fazer com os amigos, esconde-se entre São Paulo e o Rio de Janeiro, mas encanta quem a descobre. A cidade recebe de braços abertos os curiosos e aventureiros para roteiros que contemplam a natureza.

Os mais corajosos costumam acampar no Pico da Macela, de onde é possível ver um nascer ou um pôr do sol incrível. Trilhas e quedas d’água não faltam, principalmente, por conta das reservas que envolvem a região: o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina.

E para agitar a cidade, sazonalmente, acontece festas e festivais com diversas atrações culturais e gastronômicas. Festa do Pinhão, Festival do Cordeiro, Festival de Inverno são alguns dos eventos que podem deixar o roteiro da turma ainda mais animado!

Ah! Um lugar diferente para conhecer é o Lavandário de Cunha, confira aqui porque vale a pena visitar o local.

Como chegar de ônibus em Cunha

A viação São José Rodoviário e Turismo tem rota de Guaratinguetá para Cunha.

Curtiu os roteiros para fazer com os amigos? Confira, também, no nosso site qual itinerário combina melhor com a sua viagem!

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.