As Incríveis Praias De Alagoas

As Incríveis Praias De Alagoas
As Incríveis Praias De Alagoas
5 (100%) 1 vote

As Incríveis Praias De Alagoas

Praias De Alagoas

Alagoas tem um dos litorais mais badalados de toda a região. Talvez por suas águas límpidas e mornas combinam tons de azul e verde como as moças combinam as cores de suas cangas esvoaçantes. Talvez pela beleza natural que compõe a paisagem ou pela sua gama de serviços de qualidade. O fato é que não dá para falar de praias do nordeste sem citar as inúmeras qualidades desse paraíso brasileiríssimo com um quê de Caribe.

As Incríveis Praias De Alagoas

Foto: tendcriativa via SETUR ALAGOAS

Praia de Maragogi – Maragogi

Maragogi faz parte do imaginário de grande parte dos turistas. Talvez por ser um dos principais registros fotográficos de Alagoas. Ou simplesmente porque é um paraíso inquestionável nessa região que é considerada “Caribe brasileiro”. A praia fica no litoral norte alagoano, no caminho para Pernambuco. Tendo como grande atrativo suas piscinas naturais, é ideal para um mergulho, propicio para iniciantes ou praticantes experientes. As galés de Maragogi encantam a todos. Por elas, os visitantes desfrutam de um dos mais belos contatos com a natureza. Peixes de todos os tamanhos e cores passeiam pelas águas cristalinas a cerca de seis quilômetros da costa. Localizada a 130 quilômetros de Maceió, Maragogi oferece mar calmo, areias claras e finas cercada de coqueirais, numa paisagem quase que intocável.

Praia do Gunga – Barra de São Miguel

Foto: Tom Alves via Setur Alagoas

Praia do Gunga – Barra de São Miguel

A Praia do Gunga, localizada na Barra de São Miguel, está a 33 quilômetros ao sul de Maceió. Ela é composta de águas calmas, verdes e cristalinas, areia branca e fofa e centenas de enormes coqueiros em toda sua extensão. Graças a isso, é considerada um dos cartões-postais de Alagoas. A praia é ótima para banhos de mar, generosa para os pescadores e panorâmica para os mergulhadores. Também oferece aos turistas: piscinas naturais, estrutura de lazer – aluguel de equipamentos náuticos – bares e restaurantes. Para se ter uma das vistas mais belas da região, vale subir até o topo do mirante, logo no início da praia. Como se fosse uma miragem, o mar de coqueiros se mistura com o mar formando uma paisagem única e inesquecível.

Praia do Patacho – Porto das Pedras

Foto por IStock/ jo_bessa

Praia do Patacho – Porto das Pedras

Com mar azul clarinho, a praia do Patacho é uma das mais belas da região. O cenário, que se completa com coqueiros, mata de restinga e um grande conjunto de arrecifes formando piscinas naturais é propicio para uma viagem dos sonhos. A praia fica ao sul da cidade de Porto das Pedras, a cerca de dez quilômetros da já famosa São Miguel dos Milagres. Na maré baixa, é possível caminhar por metros e metros mar adentro tirando fotos de toda a vida marinha. Para chegar até lá, é preciso pegar uma estradinha de terra que serpenteia um coqueiral e encontra uma paisagem deserta com pouquíssimas construções à beira-mar, pequenos barzinhos que vendem: águas, cervejas, refrigerantes, água de coco e besteirinhas para petiscar.

COMO CHEGAR

Com boas estradas, o estado de Alagoas oferece boas opções de roteiros de carro. O ideal é voar até Maceió – LATAM, Gol, Avianca e Azul têm voos regulares e diretos saindo de São Paulo -, alugar um carro e partir para conhecer o litoral alagoano. As praias do Patacho e Maragogi ficam na parte norte da costa, a menos de 150 quilômetros da capital. Enquanto a Praia do Gunga, ao sul da cidade, fica a 33 quilômetros dali.

ONDE FICAR

Maragogi

Salinas do Maragogi All Inclusive Resort

Hotel Areias Belas

Praia do Gunga

Village Barra Hotel

Iloa Resort

Praia do Patacho

Pousada Patacho

Pousada Xuê

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

sedetur.al.gov.br

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ MariBarboza

Fonte: Qual Viagem