Praia Do Rosa – Dunas, Lagoas E Tradição Açoriana

Praia Do Rosa – Dunas, Lagoas E Tradição Açoriana
5 (100%) 4 votes

A Praia do Rosa, localizada próxima a Garopaba, litoral sul de Santa Catarina é o lugar ideal para quem busca descanso em meio a abundante natureza. Na região ainda se preserva a antiga vila de pescadores. Foi bem na metade dos anos 70 que os surfistas descobriram e desbravaram esse belíssimo local. Praia do Rosa não é destaque apenas nos meses de verão. Entre maio e Julho é o período em que a pesca artesanal da tainha movimenta a comunidade nativa. Nesses meses são realizadas grandes festas gastronômicas onde esse saboroso peixe é a estrela central.

Praia Do Rosa
Foto por Santur

Praia Do Rosa

Entre agosto e novembro, a baleia franca dá grandes espetáculos para os visitantes. Esse grande e majestoso animal marinho elegeu este paraíso como seu berçário natural. As baleias alimentam seus filhotes nos seus primeiros meses de vida para daí partir para viagens mais longas.

Ao sul e oeste da Praia do Rosa os visitantes podem encontrar um dos locais mais belos da região, a Lagoa da Ibiraquera onde a pesca do camarão é a grande atração nas noites de lua cheia, além de ser o local perfeito para admirar as mais variadas espécies de aves. Para os adeptos de esportes radicais o Windsurf ou Kitesurf, são praticados por centenas de adptos. Na Praia da Vila, que fica mais ao sul as suas ondas perfeitas fazem dela uma das mais procuradas para a prática do surf.

Ao norte do Rosa temos outras cinco praias. A Vermelha, uma praia particular com acesso bem restrito, somente por trilha. Já a do Ouvidor é uma enseada bem tranquila e as praias da Barra, da Ferrugem e da Silveira, completam as atrações desse belo local, todas oferecendo ao turista e visitante uma beleza ímpar.

Praia Do Rosa
Foto por Epa Machado/Santur

A cidade de Garopaba que fica a 20 quilômetros da Praia do Rosa, é um ótimo passeio para quem quer conhecer um pouco mais da região. Esta antiga vila açoriana é um charme com suas casas em estilo típico da época da colonização. Vale a pena explorar e caminhar pela duna do Siriú. Local ideal para praticar o SandBoard.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Santur

Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.