Piscinas Naturais De Moreré Cativam Visitantes Em Busca De Tranquilidade

Piscinas Naturais De Moreré Cativam Visitantes Em Busca De Tranquilidade
4.2 (84.71%) 17 vote[s]

Piscinas Naturais De Moreré

Com águas transparentes e mornas, as piscinas naturais de Moreré – situadas na Ilha de Boipeba, Bahia – são repletas de peixes coloridos, chamados de capiaçava, que se alimentam nas mãos de visitantes. A piscina está localizada a alguns quilômetros da costa, um dos lugares mais procurados na Ilha de Boipeba. A tranquilidade das águas e o contato com os peixes proporciona um ambiente relaxante, que faz o visitante esquecer-se das rotinas do dia-a-dia e do agito das grandes cidades.

Uma das principais atrações das piscinas naturais, o mergulho esportivo proporciona ao turista a observação de perto das riquezas do fundo do mar. Uma balsa flutuante enriquece mais ainda o cenário servindo mariscos como caranguejo, lambretas e camarão, em mesas que também flutuam sobre as calmas e cristalinas águas das piscinas naturais de Moreré.

PISCINAS NATURAIS DE MORERÉ
Foto por Kayo Alvares Barboza via Commons Wikimedia

Região De Moreré

Para conhecer mais a região os visitantes podem ir até a Praia de Moreré, onde existem cabanas de praia com redes espalhadas entre os coqueiros e provar da moqueca de camarão com banana da terra, prato feito por moradores locais.

Podem também aproveitar e conhecer o pequeno vilarejo de pescadores com pouco mais de 200 habitantes. Para quem curte fazer caminhada, existe um trilha que leva até a deserta praia de Bainema, uma das melhores opções de praia na Ilha da Boipeba.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque por Waltson Campos via Commons Wikimedia

Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.