Festas brasileiras que valem a pena conhecer

Festas brasileiras que valem a pena conhecer
Avaliação

Do Carnaval às festas religiosas, cada época do ano no Brasil traz algo a se comemorar. Selecionamos algumas das principais festas populares brasileiras que valem a pena conhecer. Programe-se e prepare às malas:

Festas brasileiras

Festas brasileiras que valem a pena conhecer
Carnaval

Carnaval

A festa mais popular do país acontece entre fevereiro e março. São quatro dias de folia espalhados por todo o país, cada região com uma tradição diferente. Os mais populares são os trios elétricos baianos e as escolas de samba cariocas. Os destinos mais procurados para a época são Salvador, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

Festas brasileiras
Lavagem Da Escadaria Do Bonfim

Lavagem Da Escadaria Do Bonfim

Segunda maior festa da Bahia, a Lavagem das Escadarias de Bonfim é uma procissão em Salvador, com mais de 800 mil pessoas, todas vestidas de branco, que seguem da igreja da Conceição da Praia até o Bonfim. As baianas despejam vasos de água de cheiro na cabeça dos fiéis, como símbolo de fé e esperança.

Festa De São João
Festa De São João

Festa De São João

Outra festa religiosa, que também tem sua maior versão no Nordeste. É comemorado em todo o mês de junho, e marcado por comida, músicas e decorações típicas. A maior característica são as danças juninas em volta da fogueira. No Nordeste a festa traz grupos e competições, sendo as maiores em Salvador (Bahia), Caruaru (Pernambuco) e a maior do mundo é em Campina Grande (Paraíba). Já no Sudeste fazem sucesso as quermesses, principalmente em São Paulo.

Festival Folclórico de Parintins
Festival Folclórico de Parintins

Festival Folclórico de Parintins

Essa festa acontece na maior floresta do planeta, a Amazônia, mais especificamente na cidade de Parintins. Na última semana de junho as pessoas se reúnem no estádio que tem formato de uma cabeça de boi, conhecido como Bumbódromo, capaz de abrigar pelo menos 35 mil pessoas. A história é dividida entre dois personagens: o Boi caprichoso, da cor azul e o Boi Garantido, da cor vermelha.

Congada
Congada

Congada

Festa que representa as crenças angolanas e católicas com mistura de música, dança e encenação, mostram as cruzadas e a coroação dos reis africanos do Congo. Realizada no mês de outubro, em cidades do interior de estados como Minas Gerais, Paraíba, São Paulo, Pernambuco e Paraná.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.