Itacarezinho É Paraíso E Rota Das Baleias Jubarte

Itacarezinho É Paraíso E Rota Das Baleias Jubarte
4.1 (82.35%) 17 votes

Itacarezinho Na Bahia

Reconhecida por sua beleza e pela riqueza de seu ecossistema, a região de Itacaré, no sul da Bahia, é um dos destinos preferidos de quem busca belas praias, tranquilidade e conforto. É nesse cenário paradisíaco que está localizado o Txai Itacaré, membro do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux e o local ideal para celebrar em família o Dia das Crianças, em 12 de outubro, com uma surpresa da natureza: a possibilidade de ver baleias jubarte na praia de Itacarezinho e também ninhos e tartarugas marinhas.

Itacaré Tem Natureza, Cachoeiras E Lindas Praias Pertinho De Ilhéus

As belas praias que cercam o hotel estão localizadas na Área de Preservação Ambiental (APA) Itacaré/ Serra Grande. Por isso, o Txai trabalha de forma constante para minimizar os impactos ambientais na região e sensibilizar ambientalmente os moradores do entorno, refletindo seus princípios de responsabilidade socioambiental e criando uma visão colaborativa de turismo e desenvolvimento sustentável.

Itacarezinho Bahia
Foto: bonviveur via Istock

O Txai Itacaré mantém o projeto Txaitaruga em cooperação com o projeto Tamar, em que biólogos monitoram os ninhos de tartarugas marinhas. Assim, os hóspedes, tanto adultos quanto crianças, poderão acompanhar este cuidado com os ovos destes animais. Eles terão também a oportunidade de localizar no mar as baleias que, durante este período, estão nas praias da região para a reprodução da espécie.

Além destes presentes que a natureza proporciona aos hóspedes do Txai, toda a família poderá aproveitar as atividades realizadas pela Casa de Passeios, que vão desde aulas de surfe, até trilhas e passeios pelas mais belas praias da região baiana. Os pequenos também contam com monitoria em atividades durante as manhãs no resort.

pôr do sol em itacarezinho
Foto: Jota Freitas Setur BA

Enquanto as crianças se divertem, os pais também poderão relaxar no famoso Spa Shamash Healing Space. Com vista privilegiada para o verde da Mata Atlântica, o spa tem sua filosofia de tratamentos específicos e aguarda cada um com uma terapia pensada para cada necessidade.

Com uma área de 92 hectares, o resort possui também jardins impecáveis e conta com cinco piscinas, quatro bares, um fitness center, três restaurantes, sala de TV, sala de jogos, quadras de tênis e heliponto à disposição dos hóspedes.

Serviço:

txairesorts.com

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini
Foto destacada: cocogelado via Istock
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário