Dicas de passeios em Gramado, na Serra Gaúcha

Dicas de passeios em Gramado, na Serra Gaúcha
4.5 (90%) 2 votes

Este post traz os principais pontos turísticos, passeios e restaurantes de Gramado, na Serra Gaúcha. Lembrando que a viagem perfeita tem que ter a sua cara e que essas são algumas das dicas para aqueles que gostam de fazer uma viagem padrão.

Passeios Em Gramado

Atrações turísticas em Gramado (Must See)

Dreamland

O Grupo Dreamland é responsável por 5 atrações na região da Serra Gaúcha, sendo que 4 delas estão em Gramado:

Museu de Cera
Super Carros
Harley Motor Show
Hollywood Dream Cars
O tempo médio de visita em cada casa é de 1h. A ordem e o dia da visita fica de acordo com a sua programação.
Você pode visitar todas as casas no mesmo dia ou em dias alternados.
O bom é que se você for visitar as cinco atrações você pode adquirir o passaporte com 45% de desconto. Ao invés de pagar R$200,00 por elas separadamente você paga só R$110,00.

Snowland

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Além de ser o primeiro do continente, o Snowland tem uma peculiaridade em relação aos demais (Ásia e Europa), que são todos voltados para a prática de esportes na neve. Ao ingressar no parque, o visitante transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve.
Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades tem a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira vez. Ao todo, o parque oferece mais de 30 atividades para todas as idades, incluindo esportes de neve, diversão na neve, glacial com animais mecatrônicos, alimentação, vilarejo alpino, lojas e muito mais.

Mini Mundo

É um parque de lazer em forma de uma mini-cidade, em que quase tudo é 24 vezes menor.

As construções e o urbanismo são encantadoramente pequenos, inclusive as árvores, arbustos, pessoas e meios de transporte, numa perfeição quase que inacreditável.
Além das miniaturas, existem também espaços destinados ao uso dos visitantes, em tamanho natural, como o Café Mini Mundo, Galeria da Fama, Block House, Estação Mini Mundo, Correio, Parque Infantil, entre outros que visam trazer conforto ao visitante.
São quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha.

Mundo A Vapor

O Museu do Trem chama atenção pela representação externa do famoso acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895.

O local é ma nova forma de rever o passado da cidade; com uma sala de projeção, a comunidade estudantil revê os momentos decisivos do investimento turístico do município.

Os itens apresentados dentro do museu são miniaturas. Foi tudo criado em Canela. Também é possível acompanhar de perto os processos de fundição e laminação do aço, fabricação de telhas e tijolos e conhece a menor fábrica de papel do mundo.

Durante o passeio é possível encontrar monitores explicando e dando dicas.

Passeios Em Gramado
Lago Negro

Lago Negro

Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro.
Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaleias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.

Igreja do relógio

Dedicada ao apóstolo Paulo, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil – IECLB foi inaugurada em 05 de fevereiro de 1961.

Sua construção no alto de um morro e seu relógio fazem parte de um cenário que fica ainda mais bonito no verão, quando um tapete de hortênsias floresce ladeando a construção, que tornou-se um dos cartões postais de Gramado.
Se subir o morro até a igreja terá uma linda vista da cidade para fazer fotos. A subida é um pouco íngreme, mas é possível ir de carro. Ao seu redor tem várias hortênsias na cor azul, que deixam o caminho muito bonito.

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens – é de responsabilidade do usuário Ludevie da Rede Catraca.

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 559 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário