Praia Enseada Azul

Praia Enseada Azul
Avaliação
Praia Enseada Azul

Praia Enseada Azul

Praia Enseada Azul

O nome já diz tudo: a Enseada Azul, em Guarapari, é uma trilha azul de mar e céu emoldurados por muito verde, um verdadeiro caminho para praias lindíssimas de águas cristalinas e areias brancas. A apenas 7Km do Centro de Guarapari, o local também é um paraíso para os mergulhadores, que apreciam a imensa variedade de peixes que se abrigam nos recifes artificiais formados pelos destroços de uma cargueiro naufragado em 1942 a apenas 300 metros da orla e a oito metros de profundidade.

Formada pelas praias de Mucunã ou Peracanga, Bacutia, Guaibura, dos Padres. Na alta temporada elas ficam lotadas, com seus quiosques que serve petiscos e bebidas na areia. Separadas por morros cobertos por vegetação típica da Mata Atlântica, o visual do alto de cada um deles é simplesmente deslumbrante.

A Enseada Azul em Guarapari atrai tribos de gente bonita sarada, a maioria de jovens ou famílias jovens, sendo famosa também pelas casas noturnas que transformam a noite em uma balada sem fim. Na área próxima às praias, entre o mar e a lagoa, um loteamento formou um bairro com belas casas de veraneio, conhecido como Nova Guarapari. Um dos paraísos de Espírito Santo!

• Guaibura é a primeira praia da Enseada Azul. Águas azuis cristalinas e muito calmas realçam o aspecto rústico da praia, reduto de vários pescadores que contribuem com a paisagem deixando seus barcos na areia. Lá, a simplicidade dá o tom do dia, mas há vários bares e restaurantes com a saborosa comida típica. Boa opção para quem quer fugir da agitação. Foi lá, a 300 metros da costa, que o cargueiro Faria Lemos afundou na década de 40. Entre Guaibura e Peracanga um mirante natural oferece uma vista maravilhosa.

• Rodeada por prédios de alto luxo, a Praia de Mucunã ou Peracanga tem uma larga faixa de areia firme e amarelo claro, com alguma vegetação e pequenos arbustos no seu entorno. A infraestrutura de quiosques e restaurantes garante um dia de conforto, e o mar muito claro e calmo garante um banho tranquilo. É preciso apenas cuidado com recifes e pedras que só aparecem na maré baixa. O local tem um dos metros quadrados mais valorizados de todo o estado.

• Um conjunto de pedras separa as praias de Bacutira e Meaípe, e entre elas surge a Praia dos Padres. Minúscula, mas com uma boa faixa de areia e sombras maravilhosas oferecidas pelas árvores, a praia é um recanto que atrai turistas que querem ficar longe da confusão. Pedras enormes, recife e corais completam a beleza do entorno, onde as águas muito calmas são um convite irresistível ao banho. Há ainda um pequeno bosque, que dá uma certa sensação de “passado”. Não há nenhuma infraestrutura, por isso o ideal é levar lanche de casa – e sacos plásticos, para carregar seu lixo de volta.

Fonte: Praias 360°

Conheça Mais Sobre Guarapari – ES