Flora do Cerrado

Flora do Cerrado
5 (100%) 1 vote
Flora do Cerrado

Rio São Vicente

Flora do Cerrado De Buritis

Buritis por ter sua vegetação basicamente do Cerrado embora bastante estudado, não teve sua Flora totalmente conhecida. A flora do Cerrado é bastante diversificada. Sua cobertura vegetal é a segunda maior do Brasil, abrangendo uma área de 20% do território nacional. Apresenta as mais diversas formas de vegetação, desde campos sem arvores, ou arbustos, até o cerrado lenhoso denso com florestas-galerias. Reconhecido como a segunda savana mais rica do mundo em biodiversidade (A primeira é a savana africana que tem 10.750 espécies de plantas; 205 espécies de mamíferos; 741 espécies de aves; 151 espécies de repteis; 163 de anfíbios, e é a maior formação savânica e o terceiro maior bioma do mundo com área de 8.246.082Km²), com a presença de diversos ecossistemas, riquíssima flora com 7.000 espécies de plantas, sendo 4.000 endêmicas desse bioma.

Os campos cobrem a maior parte do território. É essencialmente coberto por gramíneas, com árvores e arbustos. É subdividido em campo de cerrado e campo limpo, que se diferenciam na formação do terreno e na composição do solo, com declives ou plano.

As árvores mais altas do Cerrado chegam a 15 metros de altura e formam estruturas irregulares. Apenas nas matas ciliares as árvores ultrapassam 25 metros e possuem normalmente folhas pequenas.

Fonte: Wikipédia

Conheça Mais Sobre Buritis – MG