Cidades Serranas No Rio De Janeiro Para Curtir O Frio

Cidades Serranas No Rio De Janeiro Para Curtir O Frio
5 (100%) 1 vote

Parque Nacional da Serra dos ?rg?osonal da Serra dos ?rg?os

Cidades Serranas No Rio De Janeiro

Engana-se quem acha que o estado do Rio de Janeiro só tem praias. A região serrana fluminense possui lindas paisagens de Mata Atlântica, cidades charmosas e opções de ecoturismo, tudo isso em uma altitude mais elevada que proporciona um clima frio nessa época do ano. Confira os atrativos dessas cidades a apenas uma hora da cidade do Rio de Janeiro.

Petropolis

Petrópolis

Destino favorito de Dom Pedro II, Petrópolis conserva um clima europeu, além de casarões e palácios da época do império. Visite o Palácio Imperial, hoje museu, a Casa da Princesa Isabel, que recebe exposições, o Palácio de Cristal e o Palácio Quitandinha.

Teresópolis

Teresópolis

É a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, repleto de cachoeiras, piscinas naturais, trilhas e muito verde. Teresópolis também é um reconhecido centro de escaladas, sendo o Dedo de Deus um de seus principais picos. Do Mirante do Soberbo dá até para avistar a cidade do Rio de Janeiro.

Nova Friburgo

Cidade colonizada por suíços, em Nova Friburgo é possível adquirir ótimos queijos e chocolates. A natureza também merece destaque, sendo um destino ideal para esportes de aventura, cavalgadas e trilhas. Confira as famosas formações rochosas da cidade, como a Pedra do Cão Sentado e os Três Picos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Fabiano_Teixeira

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário