Motivos para visitar Campos do jordão nas férias
Campos do jordão nas férias
Os dias frios finalmente chegaram e a temporada mais badalada de Campos do Jordão já começou. A cidade paulista mais disputada no inverno está recheada de lugares graciosos e aconchegantes para receber casais, famílias e grupos de amigos.
Localizada na Serra da Mantiqueira, a 180 km de São Paulo, Campos do Jordão é conhecida pelo seu estilo europeu, belas paisagens e badalação nos dias mais frios do ano. A temperatura média anual da cidade fica em torno de 14°C e no inverno pode chegar a 5°C negativos.
Para quem procura um destino para visitar nas férias ou um local para passar um final de semana, Campos do Jordão pode ser o local ideal. Visitar a chamada “Suíça brasileira” nessa época dá ao turista a oportunidade de acompanhar as atrações do Festival de Inverno 2016 e reviver o clima agradável desta época do ano.
A 47ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acontece entre os dias 2 e 31 de julho. O evento leva à cidade diversas atrações e artistas consagrados do Brasil e do exterior. A edição deste ano receberá mais de 80 concertos divididos entre as cidades de Campos e São Paulo.
Visitar a fábrica da Baden Baden é uma atração de Campos do Jordão. No passeio, é apresentado todo o processo de fabricação de uma cerveja artesanal da cervejaria mais famosa da cidade. Mas o local mais popular e badalado de Campos é, sem dúvida, o bairro do Capivari. Lá você vai encontrar ótimos restaurantes, muitos especializados em fondue, cafés, lojas de grifes, lojas de malhas e lojas de chocolates deliciosos.
A 1.800 metros acima do nível do mar, o Morro do Elefante é um dos locais mais visitados de Campos do Jordão, devido à visão esplêndida que se tem da cidade. O teleférico é o modo mais agradável de acessar o local e é um passeio por si só. Outro agradável passeio é o bonde turístico de Campos do Jordão. Para quem prefere caminhar entre as araucárias da região e ficar em contato com a natureza, um passeio pelo Horto Florestal é uma ótima opção, a poucos quilômetros do centro da cidade.
O Museu Felícia Leirner, a céu aberto, foi inaugurado em 1978 e é um destino imperdível para quem visita Campos do Jordão. Com aproximadamente 35 mil m2, o espaço reúne 85 obras da artista plástica Felícia Leirner, polonesa que se radicou no Brasil em 1927.
Uma das paisagens mais famosas da Serra da Mantiqueira, o Complexo do Baú é composto por três rochas: Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata. Localizada em São Bento do Sapucaí, município vizinho a Campos do Jordão, é um dos locais mais visitados por quem está na cidade. A trilha até o topo da pedra pode ser feita na companhia de um guia e dura em média 50 minutos.
Como chegar
Para quem sai de São Paulo ou do Rio de Janeiro, uma opção é seguir pela Dutra até Taubaté. De lá, pegue a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, com muitas curvas e subidas, mas ótimas vistas.
Onde ficar
Capivari Plaza Hotel – capivariplaza.com.br
Home Green Home – homegreenhome.com.br
Pousada Campos Provence – camposdeprovence.com.br
Pousada das Hortênsias – dashortensias.com.br
Sonho Verde Guest House – sonhoverdeguesthouse.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Gabriel Pevide
Fechado para comentários.