Atins – Natureza Em Plenitude Nos Lençóis Maranhenses

Atins – Natureza Em Plenitude Nos Lençóis Maranhenses
5 (100%) 1 vote

Atins - Natureza Em Plenitude Nos Lençóis Maranhenses

Atins Lençóis Maranhenses

A praia de Atins, localizada no Parque dos Lençóis Maranhenses, é uma região de encontro de rio e mar, com igarapés, vegetação nativa, frutas exóticas, diversificada fauna e flora, dunas a perder imensas, lagoas verdinhas com verdadeiras piscinas naturais, muito sol e bastante vento.

Atins - Natureza Em Plenitude Nos Lençóis Maranhenses
Foto via FLickr Fernanda Gonçalves

É um lugar especial que tem o seu encantamento próprio. Aqui as pessoas buscam descansar e curtir as coisas simples e contemplar a natureza, coisas quase impossíveis de serem feitas na cidade grande.

Entre as atrações do lugar está o passeio na lagoa Tropical. Para quem gosta de caminhadas, e quer se surpreender com os feitos da natureza, geralmente é uma das maiores lagoas que se formam e por isso que demora bastante tempo cheia, já teve ano deve ficar perene, ou seja, cheia o ano todo.

*Passagens Aéreas Em Promoção Viaje Por Até R$ 200*

Já a Cachoeira do Bonzinho é um verdadeiro espetáculo da natureza. Essa cachoeira só é formada, quando as lagoas do Parque já estão muito cheias e começam a vazar, as águas que descem das dunas, correm para o mar, então a beira da praia tem algumas formações rochosas, de mangue endurecido que fazem essa singela queda d’agua.

Para quem gosta muito de caminhadas, a dica são as caminhadas pelo Parque Nacional. Você segue caminhando com um guia. Podendo ir até Betânia, Queimada dos Britos, ou até Santo Amaro.

Atins - Natureza Em Plenitude Nos Lençóis Maranhenses
Foto via Flickr

Curtir a praia é uma ótima opção para relaxar e curtir a natureza, tomar sol, nadar e conhecer e conviver com a população local. Quando a maré está baixa, o visual dos bancos de areia e o céu avermelhado de uma praia deserta fazem de lá um lugar especial.

Como chegar
Há três opções para Atins: de barco de linha, levando mais de 5h de viagem; de Toyota, 2h30 com locais ou de barco; ou via passeio até Caburé.

Onde ficar
Rancho do Buna – ranchodobuna.com.br

Pousada Cajueiro – pcatins.com.br

Conheça Mais Sobre Lençóis Maranhenses – MA

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Fred Schinke

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 537 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário