Chapada Diamantina É Roteiro Certo Para Quem Busca Tranquilidade

Chapada Diamantina É Roteiro Certo Para Quem Busca Tranquilidade
4.2 (84.62%) 13 votes

Tranquilidade Na Chapada Diamantina

Criado em 1985, o Parque Nacional da Chapada Diamantina ocupa uma área de 152 mil hectares de Mata Atlântica. Campos floridos e planícies de um verde sem fim dividem a paisagem com toques de caatinga e cerrado.

Os imensos paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza da Chapada Diamantina.

Destaque para o Morro do Pai Inácio, a 1.120 metros de altitude, e que oferece vista panorâmica da Chapada, o complexo arqueológico Serra das Paridas, em Lençóis, com milhares de pinturas rupestres, e Poço Encantado.

O parque abrange 28 municípios e mais de 150 vilarejos. A principal cidade é Lençóis, que conta com boa estrutura turística e é o ponto de partida de muitas atividades, além de oferecer uma vida noturna agitada.

Tranquilidade Na Chapada Diamantina
Créditos: Raffa/Minube
Pinturas rupestres que fazer parte do complexo arqueológico Serra das Paridas, em Lençóis

Se a opção é por pequenas pousadas, as cidades de Andaraí, Mucugê e Caeté-Açu é o destino ideal.

Vale lembrar que as belezas naturais da Chapada Diamantina ficam distantes e em diferentes lugares, assim vale se programar para visitar diferentes cidadezinhas…e a melhor época do ano para um passeio como esse é durante os meses de abril a outubro, já que não quase não chove na região.

Foto Destaque: marco carrilho/Panoramio
Fonte: Viagem.CatracaLivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.