São Miguel Dos Milagres Tranquilidade Indescritível Em Alagoas

São Miguel Dos Milagres Tranquilidade Indescritível Em Alagoas
4.5 (90%) 4 vote[s]

São Miguel Dos Milagres

Um mar azul piscina, límpido e calmo. Raso, muito raso, você pode caminhar por longas distâncias e a água estará em seu joelho no máximo. É possível deitar no meio do mar e aproveitar para pegar um bronzeado, tudo isso em uma praia deserta, sem ninguém mesmo. Isso é o que você encontra em São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

Um lugar que parece ter parado no tempo, tanto pela falta de pessoas, quanto pela preservação da natureza. O máximo que você poderá ver de interferência humana na paisagem são algumas armadilhas para pegar peixes e barcos de pescadores locais e algumas casas, nada mais.

A região que envolve a praia é bem tranquila e possui alguns comércios, mas nada que transforme o lugar em um point procurado pelos turistas da região, que muitas vezes passam direto por São Miguel dos Milagres sem saber das belezas que o lugar preserva. As palmeiras a beira da praia, o lindo mar, a areia branca e fina, tudo faz você acreditar que está em um sonho, mas não está!

Nossa Experiencia: É um dos lugares mais bonitos que o Viva o Brasil teve chance de conhecer, sem dúvidas. A maré baixa, águas mornas e calmas, além do lugar ser praticamente deserto, encontramos apenas um casal enquanto estávamos por lá, fez com que nos apaixonássemos a primeira vista.

Demos sorte de ir em baixa temporada (abril) então se você puder programar sua viagem para esse período encontrará menos turistas e preços mais baixos! Andamos, andamos e andamos para dentro do mar e nada da maré subir. Ficava em nossos tornozelos, ou no máximo nos joelhos. Melhor lugar para relaxar de todos os tempos, não encontramos em nenhum lugar tanta tranquilidade quanto em São Miguel dos Milagres, a paz reina no lugar e o tempo que ficamos lá fez com que ela reinasse em nós também, ficamos cerca de uma hora deitados no meio do mar, sem fazer mais nada, só sentido as leves ondas batendo em nossas costas, melhor que isso impossível!

A única pena é ter a praia ter poucos lugares para comer ou se hospedar, valeria passar mais tempo no lugar, talvez semanas aproveitando as belezas.

São Miguel Dos Milagres
Créditos: Foto: Divulgação Setur AL
Alguns barcos e poucas armadilhas para peixes dão até um charme especial ao lugar

Como chegar: São Miguel dos Milagres

Como se trata de um lugar relativamente afastado da capital de Alagoas (100 KM), o mais indicado é ir de carro até a cidade. O acesso não é complicado, segue-se pela AL- 101 Norte, a mesma que dá acesso a Maragogi.

São Miguel Dos Milagres Tranquilidade Indescritível Em Alagoas
Créditos:
As águas são tão límpidas que os barcos parecem estar na areia, mas acredite esse é o mar de São Miguel!

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.