Sambódromo
Sambódromo
O Sambódromo é dividido em 13 setores. O valor dos ingressos de cada setor depende da vista para a Avenida. Os setores ímpares são todos de um lado e os pares do outro. Os números aumentam em direção ao final da Avenida.
Os setores são divididos em arquibancadas, frisas e camarotes. As frisas se encontram à frente das arquibancadas, tendo sua fila A a mais próxima da pista de desfiles do Sambódromo. Os camarotes estão localizados entre os setores, e também acima das frisas, logo atrás da fila D, proporcionando uma vista perfeita da Passarela.
Quando comprar ingressos leve em consideração a relação custo-benefício. Os setores localizados do meio para o final do desfile são os mais privilegiados em termos de visão do espetáculo, o que os torna mais caros. O acréscimo no preço é indiscutivelmente compensado pelo espetáculo diante de seus olhos.
O Setor 1 tem somente arquibancada e fica localizado na área de concentração onde as escolas de samba se aquecem e se organizam antes de seu início. Ingressos para esse setor não são comercializados, e sim dados pelas escolas para sua comunidade.
Setores 12 e 13 têm fileiras de cadeiras numeradas, oferecendo a quem compra conforto e a garantia do seu lugar marcado por toda a noite.
Somente as arquibancadas do setor 9, popularmente conhecido como Setor Turístico, oferece lugares numerados. Possui visão excelente, porém você pode sentir falta do calor humano dos brasileiros, que geralmente preferem os demais setores. Os preços dos ingressos para estes setores são mais elevados porque são mais organizados, e você terá seu lugar marcado por toda a noite, diferente das outras arquibancadas.
O único lugar para cadeirantes no Sambódromo está localizado no Setor 13, para o qual os ingressos especiais têm de ser comprados.
O recuo da bateria
Neste local acontece o grande espetáculo da bateria, sendo também o momento de mais tensão para as escolas, pois não pode haver falhas para entrar ou sair do recuo, o que prejudicaria todo o desfile. Localizado entre os setores 9 e 11, o que torna estes setores especialmente animados, o recuo da bateria certamente proporciona um dos pontos altos do espetáculo! As frisas do Setor 10 estão localizadas em frente ao recuo, oferecendo uma melhor acústica e visão completa do seu desempenho. O setor 11 também oferece uma acústica excelente e uma atmosfera envolvente e animada.
Como chegar ao Sambódromo
Como sugestão para que sua chegada ao Sambódromo seja da melhor forma possível e também mais segura, oferecemos um Serviço de Transfer do Sambódromo. Verifique nossos preços.
Você também pode chegar de metrô, ônibus ou simplesmente tomando um táxi. Lembre-se de que estes meios de transporte o deixarão a uma distancia do Sambódromo que requererá algum tempo de caminhada.
Não há conexão entre os lados par e ímpar. Sua rota para o Sambódromo vai depender do seu setor.
Traslado direto para o Sambódromo (transfer ida e volta)
O Serviço de Transfer foi especialmente criado para facilitar o transporte de ida e volta dos espectadores e desfilantes para o Sambódromo. Oferece conforto, segurança e praticidade uma vez que as ruas ao redor do Sambódromo estarão fechadas, causando um grande engarrafamento. Este meio de transporte tem acesso livre, proporcionando a você uma chegada rápida, acesso direto e seguro até o seu setor.
Metrô
Funciona nos dias de Carnaval 24h sem parar, até as 23h de terça-feira, com intervalos aproximados de 10 minutos. É rápido, e é a melhor opção para deixá-lo mais perto do Sambódromo, comparado com os ônibus de linha e táxis sem credenciais, que o deixarão a uma distância razoável do seu setor no Sambódromo.
Setores pares
O melhor acesso aos setores pares é a estação Praça Onze. Uma vez fora da estação, vire duas vezes à direita e depois siga em frente. Para os setores 10 e 12, tomar Rua Carmo Neto e caminhar pela Av. Prof. Salvador de Sá. Você verá o Sambódromo rapidamente.
Setores ímpares
A estação mais próxima é a Central. Desça nessa parada e siga o fluxo das pessoas, pois certamente a maioria estará se dirigindo ao mesmo local que você. A estação esta a menos de um quilometro do sambódromo, e ao longo do caminho você verá carros alegóricos e o famoso Terreirão do Samba. Depois de passar por eles, dobre à esquerda e continue até achar o seu setor, identificado por grandes placas bastante visíveis.
Táxi
Melhor pegar um na rua, pois eles existem em grande número e assim você não será obrigado a esperar por muito tempo um táxi com credenciais nos momentos de pico, em que o tempo de jornada é imprevisível. Assim que embarcar, diga ao motorista em que setor você assistirá aos desfiles (ímpar ou par).
Existe uma tarifa extra para sair do Sambódromo. Pergunte o valor da corrida antes de entrar no táxi, e não espere gastar menos que R$60,00 pelo retorno.
Museu do Samba
Há um pequeno museu de carnaval no Sambódromo, cuja entrada é franca e seu horário de funcionamento é de 11h às 17h de terça a domingo. Ele está localizado no centro da cidade, na Rua Marquês de Sapucaí, sendo a entrada pela Rua Frei Caneca. Tem exposições contando a história do carnaval e do samba. Há também algumas fantasias antigas em exposição.
Visitas ao Sambódromo
O acesso ao Sambódromo durante os dias de desfiles só é possível com aquisição de ingressos para o dia desejado. Porém, nos dias de ensaios técnicos o Sambódromo abre seus portões gratuitamente, restringindo o acesso dos visitantes às arquibancadas. Consulte nosso quadro de eventos e veja os dias agendados para os ensaios técnicos do Carnaval 2016 no Rio de Janeiro.
Fonte: Rio Carnival
Fechado para comentários.