João Pinheiro – MG

João Pinheiro – MG
Avaliação
João Pinheiro - MG

João Pinheiro – MG

Por Que Ir Em João Pinheiro

João Pinheiro insere-se na porção noroeste de Minas Gerais. Na divisão das regiões administrativas de Minas, o município está na Região Noroeste (RA-1), enquanto pertence à Macrorregião de Planejamento VII, do mesmo nome. Nessa macrorregião, João Pinheiro localiza-se na microrregião de Chapadões do Paracatu, segundo a nova regionalização estabelecida pela SEPLAN-MG em 1994.

A rede hidrográfica municipal integra-se indiretamente à bacia do rio São Francisco. Na localidade em estudo, os principais cursos de água são os rios da Prata, Verde, da Caatinga, do Sono e Santo Antônio, ambos afluentes pela margem direita do rio Paracatu, por sua vez afluente direto do rio São Francisco.

João Pinheiro - MG

Cachoeira Do Garimpo

Cachoeira Do Garimpo

Respirar ar puro, nadar em águas límpidas, aproveitar o isolamento de estar na Cachoeira do Garimpo afastado da ‘civilização’ e embalado pelos pássaros que habitam o local compõem o encanto de visitar uma cachoeira. Além disso, a imensa quantidade de água que cai.

Cachoeira Garimpo: o cartão postal de João Pinheiro, pode ser acessada pela MG 181, ao 17km, seguindo pela estrada principal. Águas cristalinas e refrescantes em dias de calor. Excelente local para a família aos sábados domingos e feriados.

Cachoeira Do Mocambo - João Pinheiro - MG

Cachoeira Do Mocambo

Visitar João Pinheiro MG, um dos mais preciosos redutos da descanço do Noroeste de Minas, significa desfrutar de um verdadeiro paraíso para ecologistas, estudiosos, alpinistas ou simples turistas em busca de sol, silêncio e privacidade.

Cachoeira Mocambo: Venha conhecer o maior município da Minas Gerais João Pinheiro e suas belezas naturais “Paraíso das cochoeiras dos rios, nascentes e muito mais”, Desfrute de bons momentos e se apaixone por essa cidade chamada João Pinheiro MG.