Duna do Pôr do Sol - Jericoacoara
Duna do Pôr do Sol

Duna do Pôr do Sol

O Pôr do Sol de Jericoacoara, um espetáculo raro em todo o litoral brasileiro, que acotece todo dia no fim de tarde no alto duma branca duna situada ao lado da vila.

Situada ao lado da vila de Jericoacoara, a duna do pôr do sol é uma das mais altas e charmosa de todo o Estado do Ceará. É um dos programas mais procurados ao entardecer por turistas, moradores e nativos. Jericoacoara é um dos poucos lugares do Brasil que permite observar o sol se esconder no mar. Todos os dias, no final da tarde, pessoas que voltam das excursões sobem o morro de 30 metros de areia para preciar o espetáculo do sol mergulhando no mar, considerado o mais bonito do Brasil. É também tradicional ver grupos de Capoeira dançando na base da mesma duna.

A comemoração para registrar o espetáculo do sol mergulhando no mar depende da quantidade de pessoas em cima da Duna, mas pode ir do silêncio ao aplauso…parece um ritual.

Onde Fica a Duna do Pôr do Sol?

A gigante duna de 30 metros fica exatamente no canto esquerdo da Praia de Jericoacoara, é muito simples para chegar até ela. A duna do pôr do sol é um final da tarde clássico em Jeri, imperdível, obrigatório para qualquer pessoa. Às cinco horas o movimento é em cima da duna é muito intenso, já que por volta das cinco e meia o sol cai diretamente no mar.

Dica: Lembre-se de levar uma máquina fotográfica para registrar o mergulho do sol no Oceano

Fonte: jeri-brazil.org

Conheça Mais Sobre Jericoacoara – CE

Avaliação