Praia Setiba

Avaliação
Praia Setiba - Guarapari

Praia Setiba

Praia Setiba

A Praia de Setiba em Guarapari, na verdade, é mais do que uma praia, é um conjunto ecológico que engrandece os olhos de quem o vê, seja pela primeira ou pela enésima vez. São pequenas enseadas de água transparente, praticamente sem ondas, em meio a lagoas, restingas, dunas e arquipélagos. Explica-se: a Praia de Setiba faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha, que abrange ainda as praias de Setiba Pina, Setibão, D’Ulé e Praia do Sol.

Para passar o dia ou para pescar a Praia de Setiba é o lugar ideal. De suas pedras pode-se aproveitar para lançar a vara ou o arremesso, ou simplesmente mergulhar nas águas muito azuis e quentinha o ano inteiro. A dica é aproveitar para ver a praia por outro ângulo nos passeios de escuna ou então se divertir nos banana boats, caiaques ou skys. Castanheiras na orla oferecem boa sombra para as famílias. Para quem gosta de pegar onda a dica ir a Setiba Pina, ali pertinho, onde o pico reúne os adeptos do esporte.

A 12 Km do Centro de Guarapari e com aproximadamente 800 metros de extensão, a Praia de Setiba – Espírito Santo mais parece uma grande e muito bem tratada piscina. A infraestrutura não deixa nada a desejar, com quiosques com banheiro e a saborosa comida capixaba, como os famosos pastéis ou o bolinho de aipim. No entorno é possível encontrar restaurantes e bares, pousadas, hotéis e hostels, além de uma boa oferta de transporte público. A iluminação noturna favorece o encontro de jovens na beira da praia à noite.
O nome significa “conchas em abundância”, mas o que sobra realmente na praia é beleza e tranquilidade.

Fonte: Loucos Por Praias

Conheça Mais Sobre Guarapari – ES