Praia Do Leão

Praia Do Leão
Avaliação
Praia Do Leão

Praia Do Leão – Fernando De Noronha

Praia Do Leão

É o destaque do chamado mar de fora. Extensa, com águas muito azuis e verdes, a praia é uma das escolhidas pelas tartarugas marinhas para desovar no período de janeiro a junho. Com movimento bastante tranquilo, ganhou o nome em função da enorme formação rochosa dentro do mar que se assemelha vagamente a um leão-marinho deitado. Ao lado fica o Morro da Viuvinha e, nas duas formações, uma infinidade de ninhos faz do local um santuário de aves. Entre os meses de abril e julho acontece a desova das tartarugas – sob supervisão do Projeto Tamar, os turistas acompanham de perto a corrida das tartaruguinhas rumo ao primeiro banho de mar!

É a praia com o maior índice de desova de tartarugas marinhas de Fernando de Noronha. O nome faz referência à ilha em frente, que lembra a figura de um leão-marinho deitado. Ao seu lado, o Morro da Viuvinha tem uma infinidade de ninhos, que faz do local um santuário de aves.

Por que é 5 estrelas? Tem água cristalina, areia avermelhada e muito sossego.

Preste atenção: Presenciar os filhotinhos de tartaruga correndo em direção ao mar é inesquecível.

A melhor foto: Do mirante, antes da trilha que desce até a areia.

Tempo de visita: Quantas horas você quiser – aproveite para relaxar.

Quando ir? Em qualquer época do ano.

Serviço: Os bugueiros levam ao mirante, de onde parte a trilha fácil (3 minutos). Com chuva, a estrada de terra que liga a BR-363 à praia fica em péssimas condições.

Conheça Mais Sobre Fernando De Noronha – PE