Vinícola Don Laurindo

Avaliação
Vinícola Don Laurindo - Bento Gonçalves

Vinícola Don Laurindo

Vinícola Don Laurindo

UMA HISTÓRIA DE FAMÍLIA
Em 1887, procedente de Zévio, pequeno povoado na província de Verona, norte da Itália, chega a Bento Gonçalves Marcelino Brandelli. Como todos os imigrantes, no início, sobreviveu dedicando-se à agricultura rudimentar da época e simultaneamente, iniciou o plantio de videiras, cujo vinho se destinava ao consumo da família. Em 1946, Cezar, filho de Marcelino, com sua família, adquiriram terras na localidade Oito da Graciema, onde se consolidaram na produção de uvas e vinhos, muito apreciados pelos vizinhos e amigos.
Esta tradição e a arte foram transmitidas de pai para filho. Laurindo, filho de Cezar, esmerou seus conhecimentos juntamente com o filho Ademir que formou-se em enologia e passaram a produzir e a elaborar vinhos finos de castas nobres. Em 1991 Laurindo resolveu institucionalizar a venda de seus vinhos, criando a VINHOS DON LAURINDO LTDA.
Unindo-se tradição, arte e técnica, através da produção própria e seleção das uvas, obtém-se excelentes resultados na elaboração dos vinhos. Os vinhos são elaborados para o consumo da família e o excedente, comercializado. Dentro desta filosofia, conseguimos degustar e apreciar vinhos com garantia de qualidade e de sabores exclusivos.

 

Fonte: www.donlaurindo.com.br

 

Conheça Mais Sobre Bento Gonçalves – RS