Ilhabela Tem Atrativos Para Todos As Estações Do Ano

Ilhabela Tem Atrativos Para Todos As Estações Do Ano
4.4 (88.57%) 14 votes

Ilhabela Brasil

Além das belas praias e marinas, o turista encontra muitas opções como o ecoturismo e passeios pelo centro histórico

Partimos rumo ao litoral norte de São Paulo tendo como destino a charmosa Ilhabela, próxima a São Sebastião. A Capital da Vela, como é conhecida, é destino certo durante o ano todo, com praias de beleza ímpar, passeios por trilhas, cachoeiras, museu, além é claro, de sua rica culinária.

ILHABELA

Falando em culinária, chegamos ao arquipélago de Ilhabela através da balsa bem na hora do almoço, e fomos recebidos no Bistrô Marina Porto pelo elegante casal Gunnar e Virginia Möller. O simpático restaurante fica dentro da Marina Porto Ilhabela, criado pelo casal de velejadores para docar barcos de até 60 pés. Foi ali que tivemos o privilégio de provar em primeira mão o novo prato da Marina Porto, o Poke, um prato típico do Havaí. Muito saboroso, o Poke foi criado por pescadores e tem em sua base cubos de atum ou salmão e Gohan (arroz japonês), algas e nozes kukui. Depois pudemos apreciar o belo entardecer na Marina, de onde seguimos para a Pousada Ilhabela Beach Alemão, no lado sul da ilha aproveitando as belas paisagens pelo trajeto.

Além de belas praias, como o do Sino, Armação, Perequê e a da Feiticeira em sua face oeste, enquanto a leste, as lindas praias de Bonete e Castelhanos. a ilha tem uma excelente infraestrutura de hotéis e pousadas e uma grande variedade de restaurantes e quiosques, prontos para atender o turista.

Além das praias, há muito que se fazer e conhecer em Ilhabela como passeios de jipe, escuna, pelo centro histórico, onde conhecemos a bela igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, que data suas fundações no século 16, e restaurada no ano de 1950 pelo escultor paulista Alfredo Oliani

IGREJA NOSSA SENHORA D AJUDA

Outro ponto cultural que é visita obrigatória na ilha é o Museu Náutico, que fica onde funcionou a primeira central elétrica da ilha e hoje a história da navegação brasileira e dos grandes naufrágios em nossa costa, como a do navio “Principe de Astúrias”, talvez o mais importante, ocorrido em 1916, no lado sul de Ilhabela. No museu também podem ser observados objetos que fazem parte da história da escafandria e mergulho, além de objetos da vida caiçara e seus costumes.

Gastronomia

Ilhabela tem boas opções de onde se comer bem. Uma dica para quem gosta de massas e frutos do mar é o Pasta del Capitano, na região central de Ilhabela, onde a cozinha é comandada pelo “Capitano Fabio Piscioto” há 45 anos, e também onde se pode apreciar o Coquetel Ilhabela, criado por David Lopes em 2010 e vencedor do concurso do coquetel que representa Ilhabela. Para quem quer almoçar de frente para o mar, o restaurante Cumbuca da Ilha, também na região central, é uma excelente opção, com um cardápio rico em carnes e frutos do mar para saborear enquanto se aprecia a vista da praia do Saco da Capela.

Onde Ficar

Ilhabela

Pousada Ilhabela Beach Alemão

Caravela Pousada e Villas

Onde comer

Marina Porto Ilhabela

Pasta del Capitano

Restaurante Cumbuca da Ilha
Telefone: (12) 3896-3939

Texto e fotos: Adilson Zavarize e Kátia Nazatto. Os jornalistas viajaram a convite da Pousada do Fort.

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 536 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário