Guarda Do Embaú Oferece Trilhas E Surf Em Cenário Paradisíaco
Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Guarda do Embaú fica em Santa Catarina, a cerca de 50 km ao sul da capital Florianópolis. Não é à toa que esse destino está cada vez mais popular entre os turistas, já que esse pedaço do litoral catarinense é um verdadeiro paraíso natural.
Para chegar à praia da Guarda do Embaú é preciso atravessar o Rio da Madre. Quando a corrente não está forte, dá para fazer o trajeto a nado. Para quem preferir, há barcos e caiaques disponíveis, o que já é uma diversão à parte. O visual da praia é único: de um lado é cercada pelo rio, e, de outro, pelo mar.
Guarda Do Embaú
Uma das melhores maneiras de aproveitar as belezas naturais da Guarda é percorrer as trilhas ecológicas em torno da praia. Em meia hora de caminhada, é possível chegar à Pedra do Urubu. A trilha é íngreme, mas o esforço é recompensado no final: a vista é maravilhosa. Há outras trilhas com destinos incríveis: caminhe até a Cachoeira da Zanela, o Costão da Guarda, a deserta Prainha, o Vale da Utopia e a Praia do Maço.
Promoções De Passagens Aéreas Diárias
Para os mais aventureiros, há também áreas para escaladas. Além disso, a Guarda do Embaú é um famoso destino de surfe, já que suas ondas estão entre as melhores do país. Nas dunas, jovens praticam o sandboard, uma espécie de surfe na areia.
Durante a alta temporada, diversas barraquinhas de comidas e bebidas espalham-se pela praia. Próximo ao Costão da Guarda, fica o Bar do Evori, que serve pastéis com recheio de camarão e outras delícias. Aproveite também os restaurantes da região, como o Los Frick, especializado em comida mexicana, e o Sea Coquille, que serve frutos do mar.
Como chegar
A Guarda do Embaú faz parte do município de Palhoça. De carro, siga pela rodovia BR-101. Outra maneira é chegar de ônibus a partir de Florianópolis. A Paulotur oferece a linha “Pinheira / Praia do Sonho / Guarda do Embaú / Florianópolis”, que realiza o trajeto em todos os dias da semana.
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por Joel Colman via Commons Wikimedia
Fechado para comentários.