Floresta Amazônica – Um lugar para visitar ao menos uma vez

Floresta Amazônica – Um lugar para visitar ao menos uma vez
5 (100%) 1 vote

Floresta Amazônica - Um lugar para visitar ao menos uma vez

Floresta Amazônica

A Floresta Amazônica é uma das regiões de maior importância para o Brasil devido a sua imensurável riqueza natural e biodiversidade. Quem a visita tem a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem, os principais responsáveis pela sua conservação.

*Passagens Aéreas Em Promoção Viaje Por Até R$ 200*

O ecoturismo pode ser praticado no Amazonas durante o ano todo, pois a sazonalidade que ocorre na floresta de várzea, local onde as comunidades vivem, oferece dois belos paisagismos, permitindo ao turista vivenciar a floresta em época de seca e de cheia (alagada). Além das caminhadas na floresta, do passeio de canoa nas trilhas aquáticas, observando a beleza da natureza e os que vivem nela, o turista ainda usufruir da convivência com o homem da floresta conhecendo o seu modus vivendis e interagindo no seu dia-a-dia.

Floresta Amazônica - Um lugar para visitar ao menos uma vez
Foto: Commons Wikipedia

Um dos passeios mais emblemáticos pela região da Amazônia é o passeio que leva até o encontro dos rios Negro e Solimões. Os turistas têm a oportunidade de acompanhar a surpreendente união das águas que após se encontrarem, se transformam no rio Amazonas.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

Outro momento ápice na viagem à floresta é o safári pela Amazônia. A expedição inclui uma visita à plataforma flutuante que possibilita interação com os botos. Os turistas também podem conhecem de perto a comunidade indígena local e participar de um ritual de apresentação. Desbravando suas belezas, ainda é possível avistar os mais belos animais, até aqueles ameaçados de extinção.

Floresta Amazônica - Um lugar para visitar ao menos uma vez
Foto: Commons Wikipedia

Os rios são os melhores caminhos para descobrir os mistérios da floresta Amazônica. Para pequenos grupos ou viajando só pode optar pelos cruzeiros regulares com saídas de Manaus e partidas em dias pré-determinados, com itinerários cobrindo os rios Amazonas, Negro e seus principais afluentes.

Como chegar:

A porta de entrada da Floresta Amazônica é Manaus. Alguns hotéis têm fácil acesso por meio de estradas, como o Anavilhanas. Já o Amazon Ecopark fica a 30 minutos de barco, da capital amazonense. Há a opção de fazer um cruzeiro pela região. O Iberostar Grand Amazon é o mais conhecido e oferece uma grande imersão à natureza com conforto e proteção.

Floresta Amazônica - Um lugar para visitar ao menos uma vez
Foto: divulgação/Iberostar

Onde ficar:

Os hotéis de selva oferecem pacotes completos, incluindo acomodação, transporte a partir de Manaus, todas as refeições e excursões pela floresta acompanhadas de guias especializados. Alguns deles são: Amazon Ecopark (amazonecopark.com.br), Anavilhanas (anavilhanaslodge.com), Jungle Palace (amazonjunglepalace.com.br) e Manati Lodge (manatiamazonia.com).

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Sandy Marie via flickr

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário