Dunas Águas Cristalinas E Clima Agradável Em Jericoacoara

Dunas Águas Cristalinas E Clima Agradável Em Jericoacoara
4.2 (84%) 10 votes

Dunas Águas Cristalinas Em Jericoacoara

Jericoacoara, com suas dunas de areia clara, mar calmo, lagoas de águas cristalinas e pedras esculturais, é uma das praias mais badaladas do Ceará. A Vila de Jeri conserva ainda algumas ruas de areia iluminadas somente pela luz dos estabelecimentos tornando o lugar especial com suas belezas naturais, sofisticações e, acima de tudo, mantendo seu jeito nativo do vilarejo.

Dunas Águas Cristalinas Em Jericoacoara
Foto: Sandy Marie via flickr

Para os praticantes e apreciadores de esportes de aventura, o destino também tem o cenário ideal, os bons ventos da região proporcionam condições perfeitas para a prática de surf, windsurfe, e kitesurf. Além disso, são muito populares o sandboard e a capoeira. Todas as tardes, uma multidão se reúne ao alto da duna que limita o povoado, para apreciar o por do sol, um ritual de reverência e gratidão pelo espetáculo da natureza.

Jericoacoara Uma Das Vilas Mais Lindas Do Brasil

Uma lenda urbana da velha Tatajuba, vila que foi invadida pela areia contam que era comum ouvir vozes e música durante a madrugada no lugar onde um antigo barco foi soterrado pelas dunas. Quando iam até lá pra ver o que estava acontecendo nunca encontravam ninguém. Não por acaso, o local recebeu o nome de Duna Encantada, e é uma das principais paradas do passeio de bugue. Jericoacoara tem lindas praias, excelentes lagoas de água doce para banhos e paisagens de tirar o fôlego, servindo de ponto estratégico inicial da Rota das Emoções, para os turistas mais aventureiros.

Jericoacoara
Foto: Claudia Regina via Flickr

Esse roteiro, além de percorrer os Lençóis e o Delta do Parnaíba, inclui, a partir de Fortaleza, a bela Jericoacoara. Dura no mínimo seis dias e percorre cerca de 1200 km de Fortaleza aos Lençóis Maranhenses. O Veículo 4X4 segue a maior parte do tempo pelas praias. No caminho, partindo de Fortaleza, faz paradas em Jericoacoara- CE, Parnaíba- PI e Caburé – MA.

Como chegar:

De Fortaleza, o caminho mais fácil é por Jijoca de Jericoacoara. Chegando lá, é possível deixar os carros em estacionamentos a 20 reais por dia. Dali, caminhonetes fazem o percurso em 40 minutos cobrando em média R$ 25,00 por pessoa.

Onde ficar:

Myblue Hotel – mybluehotel.com.br

Pousada Bella Jeri – bellajeri.com.br

Hotel Villa Terra Viva – hotelterraviva.com.br

Texto por: Andressa Volpini
Foto: Rosanetur via flickr
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 573 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.