Conheça as cachoeiras dos Dragões em Pirenópolis

Conheça as cachoeiras dos Dragões em Pirenópolis
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Por Icaro Tsuchida Miranda, do blog Wanderluster

O nome pode até soar estranho, mas pode ficar tranquilo que não existe nenhum dragão na região, mas mitologia foi criada, pois as cachoeiras estão localizadas dentro de um mosteiro Zen budista chamado Eisho-Ji, que também oferece hospedagem para aqueles que são adeptos ao budismo e que buscam um retiro espiritual.

As cachoeiras dos dragões estão situadas na região conhecida como Várzea do Lobo, cerca de 40 km de distância de Pirenópolis, dentro do mosteiro as cachoeiras estão espalhadas em uma trilha de aproximadamente 4 km que podem ser feito com ou sem guia e a entrada custa R$ 40 por pessoa.

( Conheça Mais Sobre Pirenópolis – GO )

Uma dica é levar frutas e lanches para ir se alimentando durante a trilha, pois no local não há nenhuma opção de restaurante, o passeio dura em torno de 8 horas contando o deslocamento do centro de Pirenópolis até o retorno.

O mosteiro dispõe de banheiros para troca de roupas na volta da trilha, aconselhamos também o uso de roupas leves e confortáveis e uso de chinelo ou tênis para caminhada e não se esqueçam do protetor solar, pois parte da trilha é considerada fácil, porém, é a céu aberto.

Como chegar: É possível chegar em Pirenópolis por Brasília que está a 150 km de distância, aproximadamente 2 h de carro ou Goiânia que está 120 km, equivalente a 1 h e 40 min de carro.

cachoeiras dos Dragões

Mapa das cachoeiras
Mapa das cachoeiras

 

O acesso para as cachoeiras de Pirenópolis é feito por 25 km de estrada de asfalto e 15 de estrada de chão batido, onde não é recomendável para carros baixos, devido à quantidade de buracos e pedras na estrada. Para chegar até o locar deve ir em direção ao aeroporto de Goianésia, pela estrada GO-338,  após os 25 km de asfalto , haverá placas indicando a direção em uma estrada de terra a direita. Uma ótima opção é o transporte oferecido do centro de Pirenópolis até as cachoeiras pelo hostel Casamatta.

Cachoeira Portão do Dragão

Cachoeira Portão do Dragão

Cachoeira Dragão Azul

Cachoeira Do Dragão Azul

Cachoeira Pérola do Dragão

Cachoeira Pérola do Dragão

Cachoeira Nuvens do Dragão

Cachoeira Nuvens do Dragão

Cachoeira Dragão Verdadeiro

Cachoeira Dragão Verdadeiro

Cachoeira Dragão Voador

Cachoeira Dragão Voador

Cachoeira Dragão do Céu

Cachoeira Dragão Do Céu

Cachoeira Rei dos Dragões

Cachoeira Rei dos Dragões

( Conheça Mais Sobre Pirenópolis – GO )

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.