Chapecó , Berço De Perseverança E Determinação.
Chapecó
Chapecó é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Considerada a capital brasileira da agroindústria e capital catarinense de turismo de negócios, foi totalmente planejada, e seu traçado é em forma de xadrez.
Monumento Desbravador
Localizado no centro da cidade, a estátua foi inaugurada em agosto de 1981 com o objetivo de homenagear os primeiros colonizadores que desbravaram e construíram Chapecó. A figura é de um gaúcho que na mão direita segura um machado no qual simboliza o trabalho e na mão esquerda um louro, simbolizando a vitória. Na base do monumento de 14 metros de altura, encontra-se o posto de informações turísticas.
Ecoturismo em Chapecó
Chapecó também encanta os visitantes pela natureza exuberante. A Trilha do Pitoco, à 28 Km do centro, chama a atenção por suas 5 belas cachoeiras. No Distrito de Marechal Bormann, distante 12 Km de Chapecó, há o Balneário de Águas Termais que oferece água mineral sulfurosa a uma temperatura de 43ºC.
Floresta Nacional de Chapecó
Com uma área de 3.120.000 de m² de mata nativa com destaque para a Araucária, possui 2 cachoeiras, riacho de águas límpidas e fauna diversificada. O turista pode realizar visitas por trilhas ecológicas.
Museu Municipal Antônio Selistre de Campos
Importante acervo de arqueologia, retrata os costumes dos índios e colonizadores através de objetos e fotos.
Catedral Santo Antônio
Inaugurada em 1956, possui 2 torres com 40 metros de altura, sendo o principal símbolo da fé local.
Cachoeiras Alto Capinzal
São 3 cachoeiras que oferecem um espetáculo de beleza, com trilhas e banhos em águas calmas.
Chapecoense
Associação Chapecoense de Futebol (ACF) é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Foi fundado em 10 de maio de 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.
Acidente interrompe ascensão brilhante da Chapecoense
Há três temporadas na elite do futebol brasileiro, o clube catarinense disputaria a primeira decisão internacional de sua história
Poucos times de futebol de pequena estrutura viveram uma ascensão tão rápida como a da Chapecoense nesta década. Em 2009, o clube ainda disputava a série D, última divisão do futebol nacional. Sete anos depois, a equipe estava prestes a disputar sua primeira final de uma competição internacional. O acidente que vitimou 19 de seus jogadores nesta terça-feira 29 frustou o momento mais brilhante da trajetória do clube.
Há três anos na série A e com um orçamento quase dez vezes menor ao do Palmeiras, campeão brasileiro de 2016, nada parecia abalar o esforço do time catarinense de se manter na elite do futebol brasileiro. Com a morte de grande parte da equipe, o principal adversário da Chape, como é carinhosamente chamada, será reerguer-se da tragédia.O avião com 81 pessoas e que transportava a Chapecoense sofreu um acidente em uma região montanhosa nas proximidades de Medellín, no noroeste da Colômbia.
Do auge ao sofrimento
Fundado em 1973 na cidade de Chapecó, no interior de Santa Catarina, o clube estava na série D em 2009, quando conseguiu o acesso à divisão seguinte pela primeira vez. A partir de 2012, a trajetória do time foi meteórica: naquele ano, conquistou o acesso à série B e no ano seguinte, à primeira divisão do futebol brasileiro. Há três temporadas, o clube encontra-se na elite do futebol brasileiro. Brinca-se que, assim como Flamengo, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Internacional, a Chapecoense é um dos times que jamais foi rebaixado da primeira divisão.
Além de garantir sua permanência na série A deste ano, o time derrotou fortes adversários até chegar à final da Copa Sul-Americana, tendo superado na semifinal o San Lorenzo, equipe argentina que conquistou a Libertadores em 2014.
Em entrevista à Fox Sports, o lateral Claudio Winck, que não foi relacionado para a decisão da Copa Sul-Americana, lamentou a tragédia. “Era o melhor momento. Estava todo mundo muito feliz, empolgado. O clima era fantástico antes dessa viagem.”
Plínio David Filho, presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, em entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, emocionou-se ao falar do grupo. “Nós vivíamos uma harmonia muito grande. Ontem de manhã, eu me despedindo, eles me diziam que iam em busca para tornar esse sonho realidade. Compartilhamos esse sonho, muito emocionado. E esse sonho acabou essa madrugada. ”
Fonte: cartacapital / belasantacatarina
Fechado para comentários.